John Green: o autor que me conquistou de vez!

a-culpa-e-das-estrelas-john-green-216x320

A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intríseca

O livro de maior sucesso no ano que passou foi “A culpa é das estrelas”. A história de amor, entre dois adolescentes em meio à luta deles contra o câncer, consegue nos envolver com seus personagens e emocionar nos momentos certos…

Narrado pela protagonista Hazel Grace, o livro traz uma mistura de trágico e romântico já que tanto ela como Augustus Waters sofrem com a doença. De março de 2013 até hoje está entre os mais vendidos em qualquer livraria do Brasil e do mundo. O alvoroço pelo livro foi tanto que em junho deste ano será lançado um filme sobre a história de Hazel e Gus.

Quando um livro vira moda do jeito que foi com “A culpa é das estrelas” os outros títulos do mesmo autor começam a ser procurados. Eu faço muito isso… Quando comprei o livro, apostei nas críticas positivas sobre o autor norte-americano e resolvi levar mais de um. Li “a culpa é das estrelas” primeiro, e gostei bastante da história.

Mais recentemente, li o outro livro. Aquele que escolhi sem nem saber direito o que os críticos diziam. E para minha maior surpresa, gostei ainda mais de “Quem é você Alasca?”, primeiro livro publicado por John.

Layout 1

Quem é você Alasca?
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes

A história do adolescente Miles Halter mescla amor, amizade e questionamentos sobre a morte. Qual o sentido de nossa vida e o que acontece depois que se morre?  Miles vai em busca de uma mudança em sua vidinha, matriculando-se no colégio Culver Creek. E lá vive alguns dos melhores momentos de sua vida ao lado de novos amigos, entre eles a jovem Alasca Young, que é indecifrável em cada um dos momentos de sua existência. E mesmo com tanto mistério por trás da garota drogada do internato, ela te conquista de uma forma que te faz viver e sofrer junto.

“Quem é você Alasca?” me deixou dois dias refletindo sobre os “talvezes” da vida e a tal “saída do labirinto”. Foi um livro que mexeu com o meu íntimo e com o qual eu me identifiquei. Talvez a filosofia por trás da história tenha me feito parar para pensar. Terminei 2013 com a certeza de que foi meu livro preferido, como disse em minha retrospectiva

WP_20140101_017

John Green, que também tem, junto com o irmão, o projeto Vlogbrothers no Youtube, me conquistou com seu jeito especial de prender minha atenção a seus livros. Eu gosto de narrativas em primeira pessoa e as de John são maravilhosas. Amei os dois livros que já li e espero ansiosamente poder ler mais livros do meu querido John! haha

Bruna Paiva

Anúncios

3 pensamentos sobre “John Green: o autor que me conquistou de vez!

  1. Pingback: Grey’s Anatomy Book Tag! | Adolescente Demais

  2. Pingback: Livros que me surpreenderam X livros que me decepcionaram | Adolescente Demais

  3. Pingback: Novas Capas de “Quem é você Alasca?” | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s