Lições de vida com 5 divas da música!

Esta semana estava escutando as músicas de algumas divas e percebi que muitas passam lições de vida que valem a pena absorver. Fiz uma listinha com as 5 melhores aqui pra vocês! Espero que gostem…

1-    Try- P!nk:

O nome da música resume bem a mensagem que ela passa. “Tentar outra vez”.  Não é porque você fracassou hoje que não deve se levantar e tentar de novo amanhã. O mal das pessoas é que quando uma coisa não dá certo  em suas vidas ao invés de tentar outra vez, tentar fazer melhor pra dar certo, elas se acomodam e dizem “Nada nunca dá certo na minha vida.” E realmente nunca vai dar se você não persistir para conquistar aquilo que almeja. Levanta essa cabeça e tenta de novo garota!

2-    Stronger- Kelly Clarkson:

Essa música diz que “o que não te mata te deixa mais forte”. E é verdade. Temos que aprender a tirar algo bom até mesmo das coisas ruins. E não deixar que essas nos façam mal a ponto de nos sentirmos abandonados. Ei, não é porque seu namorado terminou com você que o mundo vai acabar. Não fique trancada no quarto se enchendo de brigadeiro banhado a lágrimas. Afinal, what doesn’t kill you makes you stronger! 😉

3-    Born This Way – Lady Gaga:

Pra mim, é a melhor música da Gaga. A que eu mais gosto. A canção ensina que não importa quem você seja, é bonito do seu jeito porque foi assim que você nasceu. Quem ama  você vai te amar sem se ligar se  é gordo, magro, negro, branco, gay, hétero… Nasceu assim e é um ser humano tão importante quanto qualquer outra pessoa. Sei que na nossa idade, muitas vezes nos achamos feias e inferiores ao mundo. Mas o importante é ser você mesma. Portanto se aceite do seu jeitinho porque você é linda assim.

4-    The one that got away – Katy Perry

Em  The One That Got Away, Katy Perry conta a história de uma mulher que lamenta ter deixado o amor de sua vida ir  embora. Arrepende-se de tê-lo deixado ir e faz planos no futuro do pretérito. Planos que nunca mais vão se realizar… A lição que podemos tirar daí é o famoso “não deixe para amanhã o que dá pra fazer hoje”. Porque convenhamos que é bem melhor ficar chateada de ter que dar o braço a torcer em alguma coisa do que se arrepender pelo resto da vida de não ter feito algo. Então, por exemplo, se acha que de alguma forma errou com alguém, peça desculpas a essa pessoa.  Pode ser que salve uma boa amizade e evite um baita arrependimento no futuro!

5-    Complicated – Avril Lavigne

Nessa música Avril critica o cara com quem está saindo. Ela gosta do jeito que ele é, mas detesta quando ele resolve tentar ser legal e acaba virando outra pessoa. Isso vive acontecendo com todo mundo que quer parecer mais legal na frente de alguém sendo diferente do que realmente é. Uma dica? Não faça isso! Você só vai conseguir o efeito contrário porque ninguém gosta de gente forçada… E como eu já disse na música 3, quem te ama vai te amar do jeitinho que você for!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Lições de vida com 5 divas da música!

  1. Gostei de todas as suas análises, bem sacadas e muito bem observadas, todas as mensagens passadas em todas as 5 músicas ,se bem assimiladas serve para se viver melhor. Parabéns !!!!!!!!

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s