Minha história com Confissões de Adolescente

Nesta sexta-feira é a estreia oficial do filme Confissões de Adolescente. Eu como fã assumida da peça, corri para assistir logo na pré-estreia. Confesso (haha) que fui  esperando com todas as minhas forças ver as histórias do livro e da peça contadas no cinema. E é claro que nesse aspecto me decepcionei. Nem a música que eu tanto gosto aparece…

Antes de falar sobre o filme, quero contar minha história com Confissões pra vocês…

Eu e a Bella Camero em 2011 depois da peça Confissões de Adolescente.

Quando tinha 13 anos, fui assistir com a minha mãe à peça Confissões de Adolescente. E não é segredo pra quem me conhece que eu sou completamente apaixonada pelo texto de Maria Mariana. A peça foi maravilhosa e eu amei cada detalhe. Após o espetáculo, que contava com Carla Diaz, Marcella Rica, Mariana Pastori e a linda da Bella Camero, conversei com o elenco e até no celular da Bella eu acabei falando. É sério, quando fui dizer que tinha gostado muito da montagem, o celular dela tocou bem na hora que estávamos tirando uma foto. Ela acabou me botando pra falar com a pessoa e a foto ficou muito engraçada…

O nome do meu blog também tem influência de Confissões. Vem da música “Apaixonada Demais” tema da peça, e escrita também por Maria Mariana. Tirei o nome do trecho abaixo:

“… preocupada demais

E ocupada demais

Obediente demais

Suicida demais

Ai, eu to gorda demais

Adolescente demais

Boba demais…”

Quem quiser escutar a música é só clicar no box abaixo:

O filme, que estreia hoje, fala sobre a adolescência e suas experiências de uma maneira que difere um pouco da peça. Tá, é completamente diferente… Mas é tão legal quanto. A adaptação aborda temas como bullying, namoro, amizade, sexo e consegue ser romântica, dramática e engraçada ao mesmo tempo. Afinal, o assunto é adolescência. E existe alguém que misture mais essas três coisas do que adolescente?confissoes_poster

As protagonistas, que no filme viraram irmãs ( no texto original eram quatro amigas), são a Bella Camero, Malu Rodrigues, Clara Tiezzi e Sophia Abraão. No início, fiquei com uma implicância bem grande por causa da Sophia, (é a namorada do Fiuk… haha)  Mas tenho que admitir: ela é boa atriz…

Além das irmãs, o elenco traz atores como Guilherme Prates ( o Dinho da última temporada de Malhação), Anna Rita Cerqueira, e Olívia Torres. Isso sem falar nas participações mais que especiais de (podem suspirar meninas) Thiago Lacerda e Caio Castro…

Outra coisa que eu amei foi a trilha sonora. Apesar de não trazer a música de Maria Mariana, a trilha do filme conta com músicas da minha querida Clarice Falcão. Amo, amo e amo a Clarice e suas músicas. Achei bem legal botarem as canções dela porque além de ter tudo a ver com o filme, ela também já fez parte do elenco da peça…

Os cinemas têm tudo pra lotar! Eu adorei e indico o filme, mas continuo apaixonada pela peça… Fico na torcida para que façam outra montagem.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s