Me sentindo muito burra porque levei pau no Enem

crianca-reprovada-escola—Ai meu Deus como eu sou burra. Não passei nem para Biblioteconomia.

— Bruna, deixa de ser ridícula. E não faz pouco da profissão alheia.

— Mas pai, olha que média horrorosa. 553 não dá pra passar em nada. Eu sou burra!

—Minha filha você nem estudou pra essa prova. Para com isso.

—É lógico que eu sou burra. Eu tenho um blog. O que eu mais faço na vida é ler e escrever… 480 na redação do ENEM?!  Eu sou muito burra!

— Bruna, você nem abriu o programa da prova. Não sabia nem o que ia cair. Você terminou o primeiro ano do Ensino Médio agora. Sinceramente, ainda acha que é burra?

—Não… Eu tenho certeza! Pai se eu quisesse passar para letras em Português-Latim, que é uma língua morta, eu não conseguia. Que outra explicação você me dá?

—Criatura, escuta o seu pai. Sem estudar e no primeiro ano do ensino médio é claro que você não ia passar. Você sabia que era só uma primeira experiência, minha filha. Você achou o que, que ia passar pra Medicina?

—É. Por quê? Você acha que eu não tenho capacidade de passar pra Medicina? É isso, não é? Você também acha que eu sou burra…

— Desisto filha. Depois a gente volta a falar sobre isso…

Diálogos como esse se repetiram lá em casa durante toda a última semana, quando as notas do ENEM foram divulgadas. Eu fiz a prova ano passado só pra ver como era. Nem abri o edital pra ver qual matéria ia cair. E é óbvio que não passei pra nada.

Mas mesmo sabendo que eu não tinha estudado e que não conhecia boa parte da matéria que caiu na prova, fiquei arrasada com meu resultado. Gente, eu não passei pra nada no ENEM.  Fiquei 200 pontos abaixo da nota de corte das duas opções que escolhi (Comunicação Social e Direito na UFRJ). Estou há uma semana me sentindo muito burra…

Este ano eu vou fazer o Enem de novo e dessa vez prometo me empenhar mais. Minha autoestima precisa que eu passe pelo menos em Biblioteconomia…

Bruna Paiva

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s