Uma velha de 16 anos?!

pink-tilted-tiara-and-number-16-hi

“Caramba Bru, você já vai fazer 16 anoos! Tá ficando velha!”

E assim minha prima, que acaba de completar 13 aninhos, me traumatizou pelo resto do mês. Velha. Ela disse que eu estou ficando velha porque faço 16 anos nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro. Velha com dezesseeeeeis!?

Ok. Eu prometi pra mim mesma não pirar por causa disso.  Mas aí comecei a perceber que tá realmente tudo diferente. Minha prima, que me chamou de velha, fez 13 anos ontem. E parei para lembrar como eu era na idade dela. Não faz tanto tempo assim. Mas muda muita coisa dos 13 até os 16.

O primeiro amor que não te dava bola, aquele que você sofria por não poder ter, hoje é só o primeiro babaca que passou na sua vida. Nem todos os livros de seu interesse continuam na sessão infanto-juvenil da livraria. Sua ingenuidade e sua inocência não são mais as mesmas.

Algumas amizades ficam para trás e outras novas surgem. As coisas mudam. Nem mesmo a disposição para fazer loucuras por seus ídolos é mais a mesma.  Estou melhor no ballet e escrevo melhor do que escrevia aos treze. E de repente percebo que tudo isso faz parte de crescer.

Ano que vem me formo no inglês e no espanhol. Daqui a dois anos termino o Ensino Médio e vou ter que tocar minha vida. Escolher a profissão que vou seguir, entrar para uma universidade… Um ano a mais e me formo no ballet. Uma das minhas maiores paixões e que  também está quase encerrando seu ciclo.

Não sei se já estou ficando velha. Mas espero não precisar me preocupar demais com isso. O importante é viver e fazer com que cada ano a mais na minha vida traga experiência, amadurecimento e principalmente felicidade. Que venham os 16.

Bruna Paiva

Anúncios

4 pensamentos sobre “Uma velha de 16 anos?!

  1. olha Bruh sem bem como e ser chamada de velha eu vou fazer dezessete agora dia primeiro de fevereiro e tipo da uma raiva quando alguma criança que eu vivia ali na minha casa e passa por mim hoje e me pergunta com quantos anos eu estou e eu falo que vo fazer dezessete e elas ainda olho para minha cara e falam nossa estais ficando velha ne voce me pego no colo se lembra disso. e muito irritante mesmo.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s