Definindo o local da minha Festa de 15 Anos

Depois de decidir que faríamos  mesmo a festa, comecei a procurar o local. E vai por mim, isso tem que ser feito com muuuuuita antecedência. Comecei a procurar com meus pais quando ainda tinha 13 anos. Visitamos vários por quase todos os bairros da minha cidade.  A maioria fazia tardes de degustação.

As degustações eram algumas horas reservadas para quem quisesse conhecer a casa decorada para uma festa e provar o serviço de buffet. Acho que foi uma das partes mais legais. Cada fim de semana estávamos num salão diferente para degustar a comida do local.   Era programa certo para as tardes de sábado haha.

A pista de dança que me conquistou!

A pista de dança que me conquistou!

Acabei me apaixonando por um salão na Ilha do Governador bem de frente para a Praia da Guanabara. A Nautilus era grande, já havia funcionado como boate na década de 90. E o melhor: o salão permitia uma boa divisão entre quem quisesse dançar com música alta e quem preferisse ficar nas mesas conversando. Acho que o que me conquistou foi a pista de dança gigante.

Uma vez decidido que era aquele o salão que eu queria, marcamos uma data para fazer uma degustação no local. Na verdade a casa montava uma festa fake só pra quem estivesse interessado em fechar com eles. Tudo como se fosse uma festa de verdade. Fomos super animados para lá. O problema é que a gente não gostou do que viu. Minha mãe achou os salgados grandes demais e não gostou da apresentação de alguns pratos. Aí foi uma crise dentro de casa.Tentamos encontrar outros salões mas o tempo estava apertado e eu já tinha cismado com aquele.

Moraesfoto.com.br177

O chafariz deu um toque especial ao salão dos convidados.

Foi aí que decidimos abrir o jogo com os donos do salão. Marcamos uma reunião e contamos exatamente o que tinha nos desagradado. Eles foram super compreensivos conosco e se comprometeram a nos surpreender no dia da festa, adequando o buffet ao nosso gosto. Era arriscado, mas aceitamos a proposta. E graças a Deus no dia da festa a comida estava maravilhosa. Todos os meus convidados elogiaram.

Mas a indecisão na hora de escolher a casa acabou me custando o dia do meu aniversário. Mesmo estando com quase dois anos de antecedência, no tempo que demoramos para fechar o salão, a data que eu queria não estava mais disponível. Teria um casamento no dia do meu aniversário. A gente até tentou convencer a noiva de fazer uma troca (poxa ela podia casar em qualquer dia do ano. Eu não podia nascer de novo uma semana depois.haha) mas a fofa da noiva não aceitou. E eu tive que fazer minha festa uma semana depois do dia do meu aniversário. Mas o salão dos meus sonhos já estava escolhido.

DICA: Provar o serviço de buffet oferecido pela casa e conhecer a equipe que vai trabalhar na sua festa é muito importante para evitar surpresas de última hora. A maioria das casas e salões de festas programam degustações para seus clientes. Normalmente são no próprio salão já decorado para uma festa.  Outros pontos importantes antes de fechar o espaço: saber se a casa tem gerador de energia, estacionamento para convidados, camarim para a debutante e saber se o local oferece segurança no horário de sua festa.

PRÓXIMO POST: vou contar como convenci minha mãe a fazer uma festa de quinze anos usando um vestido  preto.

Bruna Paiva

Anúncios

Um pensamento sobre “Definindo o local da minha Festa de 15 Anos

  1. Pingback: Festa de 15 anos, vale a pena? | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s