O convite e a lista de convidados dos meus 15 anos

Moraesfoto.com.br111Um dos maiores conselhos que eu posso te dar é que você faça sua lista de convidados antes de tudo. É sério, abre o Word agora e comece já! A lista é absurdamente importante na sua festa. Quanto maior a antecedência, mais tempo você vai ter para pensar e fazer ajustes. Porque sua lista de convidados vai mudar MUITO  durante os preparativos da festa.

A primeira coisa que deve ser feita é separar os convites da sua família. Esses não têm muito como mexer. A família não pode faltar! Seus pais muito provavelmente também vão querer convidar alguns amigos deles. Então, é legal sentar com eles para decidir quantos convites você vai poder usar para chamar os seus amigos.

A partir daí, é necessário pensar bem em quem você vai querer contigo nesse momento tão importante da sua vida. Eu me arrependo, por exemplo, de ter chamado algumas pessoas que não foram em vez de convidar pessoas que eu sei que deveriam ter sido convidadas… Amigos antigos que eu não chamei e me arrependo  até hoje. Portanto, pense bem em quem receberá seus preciosos convites!

Falando em convites, esse assunto também rendeu aqui em casa. Visitei, junto com meus pais, centenas de gráficas, lojas, etc. Algumas eram absurdamente caras, outras não me agradavam nem um pouco. E, mais uma vez, a cor da festa virou motivo de brigas. Minha mãe não queria que o convite fosse preto. Já eu, queria que eles seguissem a cor da festa. Acabei conseguindo convencê-la da cor. Escolhemos um modelo e testamos ele em preto. Como ficou bonito, ela nem chiou muito.

O convite é o cartão de visitas da sua festa. Por ele as pessoas podem ter uma ideia de como será a comemoração e como devem ir vestidas. Decidi que queria uma foto minha no convite. Eu queria tudo bem carioca, então, saí pelos cartões postais da cidade fazendo fotos. Sinceramente? Modelos, vocês têm o meus sinceros respeito e compaixão. Porque ficar horas por dia, fingindo que o vento, o sol e as pessoas te vendo posar para a câmera não te incomodam não é pra qualquer um. Foram mais de cinco dias de fotos por todo o Rio. No fim escolhemos uma e o convite ficou como na foto acima.

Eu amei o meu convite e achei que combinou bem com a festa.

DICA: Além do convite grande, também é muito importante mandar imprimir convites individuais. Reforce o traje da festa no convite e, se quiser, publique  uma frase ou trecho de música que te agrade. No meu caso, usei uma frase famosa do Renato Russo, “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem. E que seus planos nunca vão dar certo. Ou que você nunca vai ser alguém”. Nunca faça a quantidade exata de convites. Você, sua mãe e alguns parentes vão querer guardar de recordação e sempre aparecem convidados de última hora. Além disso é recomendável que você convide sempre entre 10% e 20% a mais, para sua festa não ficar vazia com as ausências. Gráficas costumam não cumprir prazos. Portanto faça os convites com antecedência. É bom estarem prontos no máximo um mês antes da festa. O ideal é entregar todos os convites pessoalmente, para ter certeza de que chegaram às mãos de seus convidados. Só use os correios quando não houver alternativas.

 PRÓXIMO POST: Vou contar porque eu e minha mãe optamos por alugar nossos vestidos em vez de comprá-los. 

Bruna Paiva

Anúncios

Um pensamento sobre “O convite e a lista de convidados dos meus 15 anos

  1. Pingback: Como convenci minha mãe a me deixar usar preto nos meus 15 anos | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s