Por que eu e minha mãe preferimos alugar os vestidos nos meus 15 anos?

Moraesfoto.com.br472Durante os preparativos da minha festa de 15 anos, eu visitei váááárias lojas de aluguel de roupas. Preferi alugar a mandar confeccionar os dois vestidos que queria. Afinal, o que eu ia fazer com tudo aquilo depois da festa? Rodei literalmente a cidade inteira atrás de modelos pelos quais eu me apaixonasse.

Moraesfoto.com.br376

Meu vestido preto.

Muita gente acha que alugando o vestido vai gastar menos do que mandando fazer. Mas não é bem essa a vantagem de alugar. Muitas vezes o aluguel pode até sair mais caro. O melhor das lojas de aluguel é que você tem centenas de vestidos para experimentar na hora. Em vez de escolher um desenho e se imaginar nele, nas lojas de aluguel é possível provar quantos vestidos você quiser. No caso da minha mãe, que é super indecisa, foi ótimo. Porque ela pode experimentar todos os que ela quis até se apaixonar por um…

Poder experimentar diversos vestidos pretos também me ajudou bastante… Como eu disse num dos posts anteriores do Especial, minha mãe demorou a aceitar a cor do meu vestido. Ela torcia o nariz para vários modelos pretos que eu experimentava. Até que encontramos um vestido perfeito numa loja da Tijuca(Art em Noivas).

Meu penteado no vestido preto.

Ele era completamente preto. A saia em pétalas e mais curta na frente do que atrás, estilo mullet mesmo. Da cintura para cima ele era só brilho. Todo apertadinho e bordado de frente única. O vestido era lindo. Aí eu deixei meu cabelo meio preso e meio solto cheio de cachinhos e com uma tiara. Um brinquinho de prata com três pedrinhas e a maquiagem um pouco carregada de preto e prata nos olhos. Na boca eu coloquei um batom bem clarinho. E o sapato… Ah, o meu sapato… Ele era um escândalo à parte. Cheio de brilho combinou perfeitamente com as aplicações do vestido.

Moraesfoto.com.br1059

Meu vestido branco, a coroa e o cordão.

Além do vestido preto, sempre foi um sonho meu o ritual da valsa e o vestido branco. Nesse, minha mãe concordava comigo e ele acabou sendo uma escolha de nós duas. Assim como no outro modelo, rodamos por muuitas lojas pelo Rio de Janeiro. Meu vestido branco foi alugado num outro lugar da Tijuca(Tutti Sposa).No início, nem foi o que eu mais gostei. Mas minha mãe amou. Depois de experimentar acabei percebendo que realmente ele era lindo. Tomara que caia, completamente branco, a saia bem rodada e todo cheio de aplicações e bordados. O sapato que usei era um salto (bem) alto de tecido todo branco e meio franzido.

No cabelo eu puxei um coque direto do penteado anterior, então ele ficou cheio de cachinhos e lindo. Coloquei uma coroa prata e um colar e um brinco bem discretos. A maquiagem foi um pouco mais forte que a primeira, mas ainda com as mesmas cores.

Meu penteado do vestido branco.

DICA: Além da possibilidade de experimentar até se apaixonar por um modelo, nas lojas especializadas em aluguel você também encontra e experimenta os acessórios. Eles costumam ter tudo. Tiaras, coroas, brincos, cordões e até sapatos. No meu caso aluguei brincos e tiara, Mas os sapatos que usei com os dois vestidos foram emprestados por uma amiga que havia feito 15 anos um ano antes. Não deixe para correr as lojas muito próximo da festa. Os vestidos mais disputados acabam sendo reservados com meses de antecedência. 

 PRÓXIMO POST: vou contar porque optei por um quinze anos sem príncipe…

Moraesfoto.com.br1241

Eu e minha mãe com nossos vestidos ao lado do meu pai.

Bruna Paiva

Anúncios

Um pensamento sobre “Por que eu e minha mãe preferimos alugar os vestidos nos meus 15 anos?

  1. Pingback: O convite e a lista de convidados dos meus 15 anos | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s