A bonequinha que deu errado no topo do bolo que eu desenhei

Moraesfoto.com.br122

O resultado final do meu bolo

Acho que o que tinha mais toque meu na minha festa era o bolo. Ele tinha um recorte desenhado por mim. Pois é, eu pensei e desenhei meu próprio bolo. Além disso, em cima dele tinha uma bonequinha que era a minha cara. E como essa bonequinha gerou confusão aqui em casa viu?

O desenho do meu bolo

O desenho do meu bolo

A minha festa foi preta e branca, e no ano anterior eu tinha dançado no ballet com um tutu preto e branco. Então, resolvi pegar uma foto com uma pose legal na ponta e  mandar fazer uma boneca para o topo do bolo. A fábrica de bonequinhos ficava em São Paulo, e a arte demorou um pouco para chegar aqui em casa. Só que, quando chegou, foi a maior decepção da minha vida.

Bailarina é um bicho perfeccionista, viu? E a fábrica fazia bonecos em caricatura. Já dá pra imaginar a minha decepção em ver minhas pernas um milésimo tortas e minha mão parecendo a da globeleza de tão virada.

—Mããããããããããe a boneca tá toda tortaaa-  eu chorava

A boneca que deu errado ao lado de sua foto de origem.

A boneca que deu errado ao lado de sua foto de origem.

— Não quero colocar isso em cima do meu bolo, todo mundo vai achar que eu sou uma bailarina torta.

—Vai ficar horríveeeeeeeeeeel.

—Mããããe, essa boneca tá horrorooooooosa.

Minha mãe, que também já foi bailarina, chegou à mesma conclusão que eu. E lá fomos nós em busca de outra boneca para o meu topo de bolo, agora vestindo a mesma roupa que eu usaria na festa. O problema, é que faltava apenas uma semana para o evento. Acabamos conseguindo uma artesã indicada pela própria casa de festas.

A bonequinha que deu certo!

A bonequinha que deu certo!

Dona Nete aceitou preparar a boneca no curto prazo. Mas só entregou no dia da festa, direto no salão. E para meu maior alívio ela ficou linda e enfeitou perfeitamente o topo do meu bolo.

DICA:  ousar com um topo de bolo criativo dá um toque especial na sua festa, mas é preciso tomar cuidado com os detalhes. Poses muito específicas, como a de uma bailarina ou de uma ginasta podem acabar não funcionando, como no meu caso. Uma boa dica é buscar algo simples e encomendar com antecedência. Assim, se algo der errado, você ainda terá tempo para buscar uma alternativa.

PRÓXIMO POST: como organizar o roteiro e o cerimonial da sua Festa de 15 Anos.

Bruna Paiva

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s