A importância do roteiro e do cerimonialista na minha festa de 15 anos

Dançando com o meu irmão.

Dançando a valsa com o meu irmão.

Organização é uma das coisas mais importantes na sua festa de 15 anos. Sério, se você não se organizar corre o risco de falhar em vários pontos. Já ouvi histórias até de velas que não existiam na hora do parabéns…

Para evitar problemas, fiz um roteiro detalhado da minha festa (vou deixar aqui pra vcs, no fim deste post). Um cronograma mesmo, com os horários e tudo. E dei uma cópia na mão de cada profissional da festa ( pra maquiadora, cerimonialista, DJ, recepcionista, fotógrafo, todo mundo mesmo.). Foi legal porque todos sabiam quando e como iam rolar as coisas. Não teve nenhum tipo de confusão.

Homenagem às minhas amigas de infância.

Homenagem às minhas amigas de infância.

Acho que o roteiro ajudou muuuuito na organização da minha festa. Mas tem uma pessoa que não pode faltar para que tudo dê certo. Mesmo que você não queira um cerimonial cheio de tradições, é bastante importante contratar um cerimonialista.

Te juro que ele não é importante somente na hora do cerimonial. É ele que vai te ajudar a organizar o seu evento. Por exemplo, quem vai chamar os convidados para a hora do parabéns? Quem vai pedir silêncio num momento de homenagem? Ajudar você a se lembrar dos horários? O cerimonialista. O meu era bem experiente e ajudou perfeitamente a conduzir a minha festa e o meu cerimonial.

Antes de começar o  cerimonial, foi exibido para os convidados um clipe meu. Eu procurei vídeos de que gostasse na internet e me inspirei em alguns para fazer o meu clipe, que foi gravado no Bosque da Barra. Queria algo que fugisse das tradicionais sessões de fotos no Jardim Botânico e caminhadas na praia.

O vídeo abre comigo sentada com um livro. E faz uma transição para a história que eu estaria lendo. No início eu aparecia toda princesinha com um vestido branco e uma sapatilha de ponta ( o que pouca gente sabe é que aquele vestido foi o que minha mãe usou nos 15 anos dela). E terminava o vídeo com um vestido preto e salto alto. O vídeo era embalado por uma música dos meus ídolos, claro (Fly With Me- Jonas Brothers.) Se quiser assistir é só dar play no Box abaixo!

DICA PARA DIVULGAR SUA FESTA ==> saiba como promovi a minha  festa entre os meus convidados na internet.

O meu cerimonial foi tradicional. Porém, eu não tive príncipe como contei aqui. E também não quis aquela história de 15 casais. Mas dancei a valsa com quase toda a parte masculina da minha família. Sério, a primeira foi com o meu pai, depois o meu padrinho, meu avô, meus dois tios, escolhi um primo para representar todos os outros (aconselho que você faça o mesmo se,assim como eu, tem muitos primos) e por fim com o meu irmão.

Dançando a valsa com o meu primo Pedro.

Dançando a valsa com o meu primo Pedro.

Antes das valsas, separei um espaço para pequenas homenagens. Pais, avós, tias, irmão e algumas amigas. É importante homenagear as pessoas que sempre estiveram com você. Portanto deve ter cuidado para não se arrepender de não ter homenageado alguém importante…

Abaixo deixo uma mostra de roteiro que fiz para a minha festa.

ROTEIRO – FESTA 15 ANOS 

A partir de 19h30m chegada dos convidados

Pais e Tiago (meu irmão) recebem os convidados na entrada

Convidados tomam seus lugares na mesa

Garçons servem água, refrigerante e alguns petiscos

Bruna aguarda no Camarim

ROTINA NA ENTRADA DOS CONVIDADOS

Checagem dos nomes nas listas – haverá duas listas, uma delas com fotos dos jovens que chegarem sozinhos

Colocação de pulseiras –  jovens com mais de 18 anos comprovados com identidade

Recebimento dos presentes

Apresentação do livro de assinaturas

20h cerimônia religiosa com benção do Padre Alberto

Homenagem à minha amiga Bia

Homenagem à minha amiga Bia

Boas-Vindas e convite para a celebração

Entrada da debutante +  pais com o irmão

Música de entrada dos pais e irmão – Tempos Modernos (Lulu Santos)

Música para entrada da debutante – Mais uma Vez (Renato Russo)

Música para benção do anel – Ave Maria

Música para comunhão – Anjos de Deus (Padre Marcelo)

Música de encerramento – O que é O que é (Gozaguinha)

20h40m início do serviço do buffet

Música ambiente – MPB / Rock Brasil

Fotos / Bruna recebe alguns cumprimentos / Começa a ser projetada a retrospectiva

Após às 21h abertura da pista de dança

23h30m Bruna se retira para o camarim

00h – Início do Cerimonial

Exibição de Video de 5 minutos

Entrada da debutante – Música: Burnin´up (Jonas Brothers)

Homenagens 

Homenagem aos pais – Música: As vezes sou tão criança (FIUK)

Homenagem às avós – Música: When You look me in the eyes (Jonas Brothers)

Homenagem às tias – Música: Sempre Mais (FIUK)

Homenagem ao irmão – Só os Loucos sabem (Charlie Brown)

Homenagem às amigas de Infancia (Bruna, Rayssa e Marcelle) – Música: Wherever I go (Hanna Montana)

Homenagem à amiga do Ballet (Beatriz)  – Música: Ao teu lado (Restart)

Valsa 

Dançando a valsa com o meu pai.

Dançando a valsa com o meu pai.

Com pai José Maurício

Com padrinho Nelson

Com avô Osnin

Com o tio Sérgio Roberto

Com o tio Ricardo Luis

Com primo Pedro (representando todos os primos)

Com o irmão Tiago

Parabéns + Corte do bolo

 0h30m – Festa segue com pista de dança reaberta

Recomeça a retrospectiva de Fotos

Bruna Paiva

Gostou do post? Então, comente, compartilhe e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!

Siga @ADemaisblog e @BrunaPaivaC no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog e @BrunaPaivaC no Instagram

Acompanhe BrunaPaivaC no Snapchatwp-1465389060779.png

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O ADOLESCENTE DEMAIS NO YOUTUBE

 

Anúncios

25 pensamentos sobre “A importância do roteiro e do cerimonialista na minha festa de 15 anos

  1. Parabéns.
    Belo post.
    Venho trabalhando em cerimoniais com minha professora Ione Lindoso. Que vem me ensinando tudo a despeito.
    E estamos trabalhando para um aniversário de 15 anos.
    E espero que saia tudo perfeito.

    Curtir

  2. Bruna, a Cerimônia da sua festa foi exatamente o que estava procurando. Minha filha completará 15 anos e sua Festa será 20/02/2016. Fiz poucas adaptações… Obrigada por todas as dicas. beijinhos

    Curtir

    • Olá, Isabelle. Realmente você vai homenagear muita gente hahaha. Então, na minha festa, o cerimonialista chamou os homenageados em grupo. Por exemplo: As duas avós juntas, todas as tias juntas, as amigas de infância juntas também. Ele lia um textinho rápido que eu escrevi, chamava o grupo homenageado, eu dava os presentes, tirava uma foto e já partia para a próxima homenagem…

      Curtir

    • Olá Isabel! As homenagens fui eu mesma que escrevi. Eram poucas palavras para cada grupo de homenageados para não durar muito tempo. O cerimonialista lia o texto, chamava as pessoas lá na frente e para cada um que eu homenageei eu entreguei uma lembrança. Eu dei um porta retrato com uma foto minha, mas isso vai do gosto e criatividade de cada um…
      A cerimônia foi só uma bênção. Eu comunguei e meus pais também. Foi bem rapidinho, não durou mais de meia hora…
      Beijos e volte sempre!
      Bruna Paia

      Curtir

  3. Pingback: A bonequinha que deu errado no topo do bolo que eu desenhei | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s