Especial 15 Anos: o importante é aproveitar e curtir a sua festa!

Moraesfoto.com.br681Gente, hoje chega ao fim o nosso Especial 15 Anos. Há exatamente um ano foram comemorados os meus 15 anos.  A festa, como eu não me canso de dizer, foi perfeita. E foi muito bom relembrar, junto com vocês, cada detalhe. Um dos maiores conselhos que posso te dar é que você curta a sua festa. Curta mesmo, divirta-se desde a hora que você acordar até o último segundo da comemoração.

Moraesfoto.com.br043

Fazendo o cabelo no camarim

No dia 26 de janeiro do ano passado, eu acordei bem cedinho para revisar todas as coisas que levaria para o local. Eu e minha mãe fomos junto com a moça que fez nossos cabelos e maquiagens para a casa de festas. Levando os vestidos, guloseimas, lembrancinhas… O que sobrou foi mais tarde com o meu pai e meu irmão.

Quando chegamos na casa, às duas da tarde, percebemos que tinha muuuuuuita gente trabalhando para que tudo desse certo. Mais de trinta pessoas limpando, arrumando as mesas, docinhos, o banner… O topo de bolo já estava lá para meu alívio. Nós fomos direto para o camarim começar os trabalhos. Nossos cabelos começaram a ser preparados às três da tarde. Às cinco, o fotógrafo chegou para fazer as fotos do making off e do salão, que àquela altura já estava lindo…Os arranjos de flores enfeitando cada cantinho do salão.

Moraesfoto.com.br714

Com as minhas amigas na pista de dança

Depois de cinco horas no camarim, saí para fazer as fotos no salão. Primeiro coloquei o vestido branco, que usaria só no cerimonial, para tirar as fotos pousadas. Depois fiz o mesmo com o vestido preto e fiquei com ele até a festa começar. Quando os convidados começaram a chegar, eu já havia retornado pro camarim. Fazia minha mãe me descrever cada um que chegava, mesmo que ela não conhecesse o convidado. Eu só apareci na hora da pequena benção que abriu o salão. Depois daí foi só curtir.

 

PAPO COM FOTÓGRAFO PARA CURTIR A FESTA

Moraesfoto.com.br1515

As bexigas de gás hélio

Na primeira vez que encontrei com o fotógrafo, que também comandou a equipe de filmagens, eu disse pra ele: “ eu não vou de mesa em mesa tirar foto com todo mundo, vou curtir a minha festa”. E foi exatamente o que  fiz. Ele ficou junto comigo a festa inteira e registrou tudo o que eu fiz. Dancei muito até o pé ficar doendo e os cachinhos desmancharem… Curti todos os meus amigos que estavam lá junto comigo num dos momentos mais felizes da minha vida. Na pista de dança, em vez de coisinhas coloridas e pom-pons, distribuí bexigas  de gás hélio em formas de coração, círculo e estrela.

Quando a festa acabou deu uma vontade de voltar no tempo e viver tudo aquilo de novo. A minha festa foi maravilhosa e eu me diverti muito. E espero que você curta a sua tanto quanto eu. Mais uma vez agradeço todos que vieram acompanhando o Especial. Amei, de verdade, relembrar todos os detalhes aqui com vocês. E espero que tenham gostado e continuem acompanhando o blog!

 

AGRADECIMENTO AOS MEUS ANJOS DA GUARDA

Só tenho a agradecer a todos que trabalharam para que tudo desse certo no meu dia. Em primeiro lugar aos meus pais que não mediram esforços para realizar meu sonho. À Glícia (gerente da casa), que fez de tudo antes e durante a festa, junto com o Rodrigo e o Léo (donos da casa), para que nenhum tipo de problema chegasse a mim ou a meus pais sem ter sido resolvido. Ao cerimonialista Ângelo, que ajudou muito na organização da festa e foi essencial para o sucesso do evento. A maquiadora Lenir que fez um trabalho maravilhoso tanto nos penteados quanto na maquiagem. Sem vocês não teria sido tudo tão perfeito.

Moraesfoto.com.br716

DICA: Para o dia da festa a dica que eu dou começa na véspera. Durma cedo e acorde cedo para os preparativos. Muitos salões e hotéis oferecem o dia da debutante, mas se o seu salão tiver um bom camarim, como foi o meu caso, opte por se concentrar ali. Marque com maquiador, cabeleireiro e demais profissionais lá mesmo no seu camarim. Assim você já vai sentindo o clima e ainda pode acompanhar os bastidores da montagem da festa. Não deixe de combinar previamente a forma como você irá receber seus convidados e como você quer as fotos e filmagem. Você é o centro da festa, nada de ficar perambulando de mesa em mesa para cumprimentos e fotos intermináveis. Os convidados é que devem vir até você e seu fotógrafo e cinegrafista têm que ficar espertos para fazer essa cobertura. Mas é claro que não dá para fugir das fotos mais 

Moraesfoto.com.br1526estratégicas, com familiares, padrinhos, primos…Caso contrário seu álbum de fotos ficará incompleto. Contrate um coordenador (os próprios salões costumam disponibilizar um) para fiscalizar o serviço do buffet, a higiene dos banheiros, a entrada dos convidados e demais detalhes. Assim você e seus pais ficam livres para curtir.

Bruna Paiva

Anúncios

Um pensamento sobre “Especial 15 Anos: o importante é aproveitar e curtir a sua festa!

  1. Pingback: Que tal colocar água na boca dos seus convidados antes da festa de 15 anos? | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s