Depois dos Quinze… será que tudo vai começar a mudar?

WP_20140122_006Uma garota cria um blog para desabafar sobre suas desilusões amorosas aos 15 anos. Vira febre na internet. E  aos 19 já tem três livros publicados e um dos blogs de maior sucesso entre as adolescentes.

A Bruna Vieira é uma das minhas maiores inspirações no mundo dos blogs. Ela começou o “Depois dos Quinze” com a mesma idade que eu comecei o “Adolescente Demais”. E no último Natal ganhei o primeiro livro dela. Depois de relembrar a minha festa de 15 anos em um especial durante toda a última semana e acabar de completar 16, creio que esse é o melhor livro para a resenha desta semana.

“Depois dos Quinze – quando tudo começou a mudar” traz vários de seus textos que fizeram sucesso no, blog.  São crônicas e contos com os quais qualquer adolescente se identificaria. Eu ri, me diverti, me vi em alguns textos e confesso que até chorei em outros.

download

Depois dos quinze- quando tudo começou a mudar
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg

O que eu acho legal na Bruna é que, além de ter um nome lindo haha, ela escreve com o coração. Ela pega tudo aquilo que está sentindo e traduz organizando em palavras. E isso só faz com que eu me identifique mais ainda com ela.

Em grande parte, os escritos falam sobre amor. Mas nem todos tratam do assunto. Os textos de que mais gostei foram:  ‘O cara do outro lado’, ‘Cinderela e o sapato sem número’, ‘Vértices de um amor’ e ‘A roda-gigante’.  Pequenas histórias ou pensamentos da Bruna que se transformaram em palavras tão gostosas que depois do ponto final vem aquela sensação de quero mais.

O engraçado é que ouvi muita gente falando mal do livro. Dizendo que esperava mais do que só os textos que já tinham passado pelo blog. Mesmo assim, eu adorei o que li, talvez porque já soubesse do que se tratava.

“Depois dos quinze- quando tudo começou a mudar” é uma boa leitura pra quem gosta de amores e dilemas adolescentes.

Bruna Paiva

Anúncios

2 pensamentos sobre “Depois dos Quinze… será que tudo vai começar a mudar?

  1. Pingback: Quatro autoras e um livro inesquecível | Adolescente Demais

  2. Pingback: 6 blogs que eu não consigo parar de ler | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s