Namoro na escola em dois livros da Thalita Rebouças

"Ela Disse, Ele Disse" Autora: Thalita Rebouças Editora: Rocco

“Ela Disse, Ele Disse”
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco

Se tem uma autora que eu amo desde pequena é a Thalita Rebouças. Uma das maiores escritoras para adolescentes do Brasil. Eu gostei de todos os livros que já li dela… Mas os dois últimos, que abordam um romance de escola,  entraram, sem dúvida, pra lista dos meus favoritos.

Eu ganhei  “Ela disse, Ele disse” e “Ela disse, Ele disse – o namoro” do meu tio na Bienal do livro do ano passado. E li os dois livros em dois dias. Sério, eu devorei as páginas.

Em “Ela disse, Ele disse,” Léo e Rosa se conhecem no primeiro dia de aula da escola nova. E como os dois se alternam narrando a história, dá para saber como cada um se sentiu. É legal ver que a Rosa se apaixona e pensa que ele a acha chata, feia, enquanto ele acaba caindo na mesma situação.

"Ela Disse, Ele disse - o namoro" Autores: Thalita Rebouças e Maurício de Souza Editora: Rocco

“Ela Disse, Ele disse – o namoro”
Autores: Thalita Rebouças e Maurício de Souza
Editora: Rocco

“Ela disse, Ele disse – o namoro” é uma parceria da Thalita com o Maurício de Souza. Neste livro, os personagens da Turma da Mônica Jovem também participam da leitura. Eles fazem comentários divertidos sobre as novas histórias do namoro de Léo e Rosa.Eles começam a namorar na escola no meio de muita fofoca, gente chata e inveja. Algumas pessoas fazem de tudo para separar o Léo da Rosa. E os dois acabam se metendo em algumas confusões bem grandes na escola. Mas como sempre, o amor prevalece e tudo acaba em clima de romance. E isso nos leva ao segundo livro.

WP_20140216_014

A parceria deu super certo e o livro ficou inusitado e muito legal.  Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão têm seu lado preferido da história e cada um defende um personagem diferente, o que torna  essa interação bem mais legal.

Eu sempre indico os livros da Thalita e esses dois não podiam ficar de fora. Garanto que vão se divertir e se apaixonar pelo amor de Léo e Rosa.

Bruna Paiva

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s