Caio Castro me decepcionou

3637986681-caio-castro-interpreta-o-medico-michel-em-amor-vidaCaio Castro perdeu muitos pontos comigo no último fim de semana. Sempre achei ele um gato e não nego que, desde Malhação, gostava do trabalho dele. Mas suas declarações sobre teatro e literatura, reapresentadas numa entrevista dada à Marília Gabriela no canal GNT, me decepcionaram. De uma só vez disse que não gosta de teatro e que lê somente por obrigação, para “estar antenado” quando alguém perguntar.

Me admira ele que ganhou um concurso para jovens atores, e diz amar sua profissão, dizer que o teatro não lhe apetece. Gente, eu faço teatro amador, mas na única peça que apresentei na vida já pude sentir a magia que o palco exerce sobre qualquer ator.

Ignorante é aquele que diz que o teatro é chato. Tenho pena de quem pensa assim, porque perde uma das melhores oportunidades de se enriquecer culturalmente. É espantoso ver um “ator” tratar a arte dramática com tanto desprezo. Rostinho bonito e corpinho gostoso ajudam muito na TV, mas  estão longe de resumir os verdadeiros valores de um ATOR.

As declarações de Caio geraram revolta também no meio artístico, principalmente entre atores mais experientes. Ingrid Guimarães se disse espantada com os jovens atores que “cada vez mais se distanciam da essência da profissão.” Miguel Falabella apoiou a colega declarando que ela só errava em chamá-lo de ator, “Não é ator, é desinibido”, disse. Já Pedro Paulo Rangel referiu-se à Caio Castro como uma “anta” e disse regozijar-se “de não tê-la pastando em nosso jardim.”

Na internet muita gente condena enquanto outros defendem Caio Castro. É uma pena ouvi-lo dizer uma coisa dessas. Porque eu nunca achei que ele era só um rostinho bonito. Mas Caio, você atacou sua própria profissão. Disse não gostar exatamente daquilo que faz. Não digo que perdi por completo a admiração que tinha por você. Mas, com certeza, parte do encanto se foi.

Bruna Paiva

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s