Já imaginou ser criado pelos fantasmas de um cemitério? Viver num lugar onde a morte é familiar e sepulturas são o quintal de sua casa, e esta, um mausoléu? Crescer adquirindo poderes de fantasmas e ter o cenário sombrio de um cemitério como porto seguro?
No livro do cemitério, Ninguém Owens vive assim. Ele era um pequeno bebê quando toda a sua família foi assassinada durante uma noite sombria em sua própria casa. A criança conseguiu fugir de seu berço e escapar de um trágico fim.
Depois de vagar pelas ruas de seu bairro, o bebê acaba chegando ao cemitério da colina. E é adotado por um casal de fantasmas que lá habitam. Foi batizado como Ninguém Owens por eles. Além dos pais adotivos, Ninguém ganha também um guardião, Silas. Este é responsável por trazer-lhe comida e outras necessidades do mundo dos vivos.

“O Livro do Cemitério”
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Ninguém é o único vivo no cemitério, por isso acabou adquirindo poderes que só os fantasmas têm, como atravessar paredes e ficar invisível. Ele acaba tendo que descobrir o mistério por trás da sombria noite, onde sua família biológica foi assassinada, quando descobre que o assassino Jack ainda está atrás do bebê que conseguiu fugir naquela noite.
Confesso que enrolei um pouco para terminar de ler. Porque pelo meio da história, ela fica meio chata e monótona. Não acontece muita coisa interessante e dá uma preguiça de continuar lendo. Mas não pare. O mais legal vem depois!
O que mais gostei no livro foram os últimos capítulos e o final inusitado que, é claro, vocês vão ter que ler para descobrir… E o fim compensa a monotonia de parte da história. Dá pra tirar uma lição bem legal dessa leitura. O lar dos mortos nunca foi tão interessante.
Bruna Paiva
Pelo que você descreve, deve ser uma leitura muito interessante e aguçou minha curiosidade.
Talvez venha a ler quando acabar A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (MARKUS ZUSAK)
CurtirCurtir
🙂
CurtirCurtir
Nunca havia ouvido falar desse livro, todos falam tão bem desse autor, mas também nunca li nada de sua autoria. Amei tua resenha, me fez ficar com vontade de ler esse livro, aliás amo cemitérios e fantasmas(gosto meio estranho, mas gosto euhe)!
Beijoos
http://parisnaestante.wordpress.com/
CurtirCurtir
Que bom que gostou Thamii. E leia sim, vale a pena!! Beijos 😉
CurtirCurtir