Morte Súbita: uma grande história sobre uma cidade pequena

download (4)Antes de ler Morte Súbita, procurei saber a opinião de algumas pessoas sobre ele. E ouvi muita gente falando mal. Porém, não consegui acreditar que J.K. Rowling    pudesse ter escrito algo realmente ruim.

Na verdade acho que o erro de vários foi querer ler o livro da “autora de Harry Potter” na esperança de encontrar algo parecido. Um conselho: se quiser ler uma das aventuras de Harry, existem 7 livros para isso. E Morte Súbita definitivamente não é um deles.

A história da cidade de Pagford com seus conflitos políticos é narrada como uma novela. Vários núcleos, vários personagens, vários pontos de vista. Como a própria J.K. define, é “uma grande história sobre uma cidade pequena.”

A primeira parte é realmente meio maçante, já que não dá pra entender muita coisa na apresentação dos personagens. Mas quando os núcleos começam a se cruzar não dá mais vontade de largar o livro.

Após a súbita morte de Barry Fairbrother sua vaga no Conselho Distrital passa a ser disputada. O protagonista conduz a trama justamente por não estar presente.WP_20140309_011

Todos os núcleos tinham algum tipo de ligação à Barry. Desde a aluna queridinha aos rivais na política.  E cada um dos personagens tem seus próprios conflitos e pequenas aventuras.

A história é tão envolvente e emocionante que em 2012 a BBC One anunciou que viraria uma série. A adaptação do livro para a TV está prevista para ir ao ar ainda em 2014.

Com um misto de mistério, política e conflitos adolescentes, J.K. consegue mais uma vez transportar o leitor magicamente para um ambiente fictício.  Só que desta vez, longe de varinhas, feitiços, corujas e cicatrizes.

Bruna Paiva

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Morte Súbita: uma grande história sobre uma cidade pequena

  1. Pingback: Grey’s Anatomy Book Tag! | Adolescente Demais

  2. Pingback: Livros que me surpreenderam X livros que me decepcionaram | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s