Que tal pagar por uma foto com seu ídolo mas ser impedida de tocá-lo?

Reprodução / Meet Avril Lavigne - Brazil 2014

Reprodução / Meet Avril Lavigne – Brazil 2014

Vamos imaginar uma situação?

Você tem um ídolo, um cara que você admira pra caramba, sabe todas as músicas e daria tudo pra conhecer essa pessoa. Até que um dia esse ídolo vem pro seu país, ou pra sua cidade para dar um show. E vende pacotes para os fãs que desejarem conhecê-lo pessoalmente.

Você resolve fazer um sacrifício, guardar uma grana, ou até mesmo usar a que você tem poupada, para comprar esse pacote que custa cerca de $800. Chega o dia tão esperado em que você finalmente vai conhecer seu ídolo, chegar perto e falar o quanto admira o cara… Só que com um empecilho:  você não pode tocar nele.

Bom, se você esteve online nos últimos dias provavelmente sabe o que me inspirou a fazer este post. Avril Lavigne, sim. Antes de tudo, quero deixar bem claro que meu problema não é com a Avril, eu inclusive sempre gostei bastante dela e de suas músicas. Mas tenho problemas sim com a atitude dela e de outros muitos artistas.

Se você não sabe o que se passou, eu explico. A Avril Lavigne é uma cantora americana super legal. E ela passou com sua turnê  pelo Brasil na última semana. A passagem dela por aqui foi bem polêmica, porque aconteceu exatamente o que eu narrei ali em cima, no começo do texto. Os fãs que pagaram para falar com ela simplesmente não podiam tocá-la.

Pra começar, acho de uma babaquice extrema um artista cobrar para atender seus fãs. Ainda mais quando os ingressos do show já não foram nem um pouco baratos. Além de ser falta de respeito com os fãs, chega a ser feio da parte do artista.

Na época em que eu ia nos shows da Restart quase todo mês, eles faziam isso. E eu nunca paguei. É claro que eu já quis, quando eu era mais nova não percebia o tamanho da palhaçada que isso é. Mas eles faziam sessões de fotos com as fãs sem ter que pagar o meet também. Todas as fotos que eu tenho com meus ídolos foram absolutamente gratuitas…

Eu acho errado artistas cobrarem pelos 5 minutos que vão passar com seu fã. Mas sinceramente achei um absurdo os fãs da Avril não poderem sequer encostar nela. Gente, como assim? Você vai falar pro cara que admira ele, que se identifica com as músicas dele, mostrar o carinho que você tem pela pessoa e ela vai falar tipo “ah ta, obrigada, mas não toca em mim, ok?”

Não dá pra entender e não dá pra aceitar, que me desculpem os fãs e defensores da cantora, mas ela, que sempre esteve na minha lista de artistas preferidos, desceu pra caramba no meu conceito.

Sou contra a cobrança de Meet e pronto. Acho que atender os fãs faz parte das conseqüências de ser um artista famoso e admirado. É claro que nem sempre dá pra atender todo mundo, é compreensível que o artista esteja cansado e não consiga falar com todos os fãs. Mas cobrar valores absurdos para atender o cara que  é, na verdade, a sua maior fonte de renda já é ruim. Exigir que eles se mantenham longe de você, chega a ser patético.

Bruna Paiva

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s