Efeito Peter Pan

 

peterpan— Mamãe, eu não quero crescer. – Havíamos acabado de assistir ao conto de fadas de Peter Pan. E eu fiquei sem saber o que dizer quando minha filha, na inocência de seus 4 anos, me veio choramingando. Tentei dizer que crescer seria muito legal e que ela poderia fazer milhares de coisas que não podia sendo criança. Mas não acho que consegui convencê-la de que crescer era bom.

Talvez porque nem eu mesma acredite nisso. Talvez porque eu não tenha gostado muito de crescer. Se pudesse correria à Terra do Nunca de Peter, sem pensar duas vezes. É claro que crescer tem seu lado bom, um lado ótimo por sinal. Se eu não tivesse deixado a infância para trás, minha pequena não estaria aqui ao meu lado.

Mas como enganar a garotinha que eu mais amo nesse mundo dizendo que ser adulto é tudo de bom? Queria poder deixá-la ser criança para sempre. Guardá-la sob meus cuidados sem que ela precisasse passar por qualquer dificuldade.

Queria que ela não se decepcionasse tanto como eu precisei para amadurecer e perceber que nem tudo na vida é como em um conto de fadas. Meu maior desejo é de que ela não sofra. Que não pare para pensar o quanto estava certa quando dizia que não queria crescer.

Tudo o que eu puder fazer para protegê-la dos maus bocados da vida eu vou fazer. Mas sei que não posso evitar que ela se machuque. Minha mãe não conseguiu evitar que acontecesse comigo… Meu bebê vai crescer assim como eu cresci e como todos temos que crescer…

Vai passar por obstáculos, vai chorar, se magoar… Mas com certeza também vai passar por muitas coisas boas. Vai ser muito feliz mesmo com as responsabilidades da vida adulta. Vai levar seu sorriso lindo e sua alegria contagiante para onde quer que ela passe.

E um dia, ela se perguntará novamente porque é que não se pode permanecer para sempre criança, como na história de Peter Pan. E talvez venha mais uma vez procurar sua velha mãe em busca de respostas que eu não saberei dar.

E se um dia isso voltar a acontecer, a acolherei em meus braços e farei de tudo para que se sinta segura enquanto assistimos a mais um filme da Disney.

Bruna Paiva

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s