Você já passou por uma vitrine e por puro impulso entrou na loja para comprar? Alma o fez. Passando pela vitrine de uma papelaria a jovem de 17 anos viu um caderno roxo e então sentiu uma necessidade de tê-lo para si.
O que Alma não imaginava era que esse caderno seria a plataforma para narrar, com sua própria letra, os acontecimentos mais macabros da cidade, antes que eles acontecessem de fato. Só que ela não se lembra de ter escrito nada.
Essa é a base da história de Escuridão, da Elena P. Melodia. A escritora italiana consegue prender a atenção do leitor pelo medo e mistérios envolvidos na história. Escuridão é o primeiro livro de uma trilogia, seguido por “Sombra” e “Luz”, lançada no Brasil pelo selo Suma de Letras.
É o tipo de livro que você não consegue largar depois que começa. A história bizarra de Alma e suas três amigas ( Ágatha, Naomi e Seline) envolve mistérios policiais e sobrenaturais ao mesmo tempo.
Ela precisa descobrir o que há de errado com ela, que narra as tragédias da cidade em seu caderno enquanto dorme, e qual a ligação de seu amigo Morgan com isso tudo. Já que ele, parece saber de alguma coisa que ela não sabe em relação ao que está acontecendo.
A narração, em primeira pessoa, faz com que o leitor sinta exatamente o que Alma passa. O medo, a angústia e a agonia tomaram conta de mim durante a leitura.
O que achei mais estranho é que comprei o livro na mesma situação que Alma comprou seu caderno roxo. Olhei na vitrine, gostei da cara dele, estava barato e comprei sem nem pensar muito. Esquisito, né? Confesso que bateu um certo medo depois que comecei a ler a história… Mas a tensão do livro foi o que me conquistou. Adorei Escuridão e já estou louca para ler a continuação.
Bruna Paiva
Não esqueça de curtir a página do blog no Facebook e seguir no Twitter: @ADemaisblog !!