Seis Anos Depois – o livro de Harlan Coben roubou minha vida social!

Seis-Anos-Depois-Harlan-CobenU-A-U! Foi exatamente o que disse ao ler as últimas palavras de “Seis Anos Depois”. Não tem como falar da nova obra de Harlan Coben usando outra expressão. O livro, publicado no Brasil pela editora Arqueiro, é um suspense irresistivelmente viciante desde a primeira frase.

“Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo à única mulher que amaria na vida se casar com outro homem.” Essas são as 21 primeiras palavras de “Seis Anos Depois”. E foram elas que me convenceram a comprá-lo.

Querido Harlan, você conseguiu acabar com minha vida social enquanto eu lia. Toda a minha interação com outros seres humanos se resumia à frase “Só deixa eu terminar mais esse capítulo, ok?”

Não é a toa que o livro está literalmente vendendo que nem água. O meu exemplar, pra vocês terem uma ideia, era o último de uma Saraiva Mega Store!

“Seis Anos Depois” é o tipo de livro que te surpreende a cada página. Nada é do jeito que você imagina. Nada é dedutível. A história é completamente imprevisível da primeira à última página e isso a torna mais interessante a cada parágrafo.

As surpresas eram tantas durante a leitura que em determinado momento eu desisti de especular. Apenas me entregava à maneira divertida e bem escrita com que os capítulos eram contados pelo protagonista. Alguns momentos de interação com o leitor dão um toque muito especial à narrativa…

Jake Fisher conhece Natalie Avery durante um verão. Eles estavam em retiros, o dele para escritores e o dela para artistas. Os dois se apaixonam e passam, juntos, os melhores meses de suas vidas.

O que acontece é que, para decepção de Jake, Natalie decide romper com ele e se casar com um ex-namorado, aparentemente do nada. No dia da cerimônia ela faz Jake prometer que vai deixá-los em paz e nunca mais vai procurá-la.

Por amor, ele cumpre a promessa… Durante seis anos. Até que um dia encontra o nome do marido de Natalie, Todd, no obituário. Jake , então, decide quebrar a promessa que fez à amada e procurá-la. Porém, chegando ao enterro de Todd, para sua surpresa, a viúva não é Natalie. E logo depois Jake descobre que o casamento a que assistira seis anos antes não passara de uma farsa.

Agora, mais do que nunca, ele está decidido a encontrar Natalie. Mas não tem nem ideia de como pode ser perigoso vasculhar o passado de alguém que não quer ser encontrado.

A história parece interessante? Não é só aparência. Sem exagero nenhum, posso afirmar que é um dos melhores livros que li nos últimos tempos. E com certeza já está entre meus favoritos.

Harlan Coben venceu diversos prêmios literários, e suas obras já foram traduzidas para mais de 40 línguas. Na frança, ele é conhecido como “mestre das noites em claro”, e não é a toa, viu? Perdi algumas horas de sono sem conseguir me desprender da história…

“Seis Anos Depois” foi o primeiro livro de Coben que eu li, mas já estou absolutamente ansiosa para ler as obras anteriores desse autor americano…

Bruna Paiva

 

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Anúncios

Um pensamento sobre “Seis Anos Depois – o livro de Harlan Coben roubou minha vida social!

  1. Pingback: Grey’s Anatomy Book Tag! | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s