Trilogia A Seleção – não tem como não se apaixonar!

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Acabo de terminar “A Escolha”, o terceiro livro da série “A Seleção”. E nos últimos tempos, a história da protagonista America Singer é uma de minhas favoritas.

Quando li primeiro livro, “A Seleção” , o segundo ainda não havia sido lançado. E eu contei os dias para poder ler “A Elite”. Este ano, em maio, foi lançado “A Escolha” e eu demorei um pouco para encaixá-lo na minha fila de leituras.

Meu Deus, o final da Seleção não podia ter sido melhor. E agora aguardo ansiosamente o lançamento dos novos contos da história, que não é mais uma trilogia. “A Rainha” será lançado ainda em dezembro deste ano, e “O Herdeiro” só em 2015. Além, é claro dos contos já publicados, que eu ainda não li, “O Príncipe” e “O Guarda”.

Pra quem não conhece a série, A Seleção conta a história de America Singer. Num futuro, depois de uma terceira guerra mundial, os Estados Unidos da America viram uma monarquia chamada Illéa.

O príncipe Maxon está em idade de se casar. E, como de costume, é realizada uma seleção. Garotas de toda Illéa se inscrevem e 35 são selecionadas para viver no castelo, para que então o príncipe possa escolher sua esposa.

Detalhe da trilogia na minha estante

Detalhe da trilogia na minha estante

No segundo Livro, “A Elite”,  apenas 6 meninas continuam na disputa. América e o Maxon estão cada vez mais próximos, porém ela ainda está dividida entre o príncipe e Aspen, seu antigo namorado que agora é um guarda no palácio.

Em “A Escolha” é quando a tão esperada decisão do príncipe é tomada. Com uma surpresa atrás da outra, Kiera Cass, autora do best-seller, faz você simplesmente devorar o livro. O final foi do jeito que eu torcia, mas não do jeito que eu esperava. E eu amei me surpreender com tantas coisas. Me apaixonei por personagens que odiava e me emocionei com várias cenas…

Trilogia a seleçãoA Kiera esteve aqui no Brasil na última Bienal de São Paulo, e deu uma passadinha aqui no Rio também, uma pena eu não ter podido estar lá… Todos os livros da série, inclusive os contos, foram e serão publicados pela Editora Seguinte, o selo de literatura jovem da Companhia das Letras.

A série é maravilhosa e eu mal posso esperar para ler os contos!

Bruna Paiva

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s