Eu e minhas manias de volta às aulas

back-to-school-40597_1280Pode me chamar de maluca, esquisita, estranha, o que for, porque realmente soa assim, mas eu A-M-O início de ano letivo. Exato, essa semana de fim de férias, que muita gente encara com um clima depressivo, pra mim é super animada e eu fico na maior expectativa para começarem as aulas.

Sempre achei que o primeiro dia de aula tem uma magia diferente. É a época mais legal do ano e , sim, é melhor do que a última semana.

Uma das coisas mais legais do primeiro dia é descobrir em que turma você ficou. Na minha escola, as turmas mudam todo ano   , e é no primeiro dia que a gente descobre se ficou na turma dos nossos amigos. Porém, esse ano, pra mim, vai ser mais especial ainda. Porque é meu último primeiro dia de aula na escola.

Pois é, estou no último ano do ensino médio e ainda não decidi se isso é bom ou ruim. Mas aproveitei a semana de fim de férias para contar pra vocês algumas das minhas manias de volta às aulas.

  • Minha agenda:

Desde os meus 12 anos eu tenho uma espécie de ritual no que diz respeito a agendas. Todo ano, em janeiro eu saio à caça da agenda perfeita. E eu sempre compro a que me conquista. Tenho um sério caso de amor com as minhas agendas. Não consigo usar celular para essas coisas. Para mim, datas importantes e compromissos são à moda antiga: papel e caneta.

E uma das minhas maiores diversões é preencher a parte inicial da agenda. Exatamente, a parte onde você coloca o nome, endereço, telefone etc. Acho muito divertido preencher os dados no início do ano. Pode parecer idiota, mas na minha cabeça faz sentido e acho que é algo que vou levar comigo pro resto da vida.

 

  • Lápis, canetas, cadernos, canetas coloridas, acho que vou falir:

Tenho um sério e problemático vício em coisas de papelaria. Canetinhas coloridas, caderninhos cheios de fofurices e tudo o que for diferente sempre me deixam excessivamente apaixonada. Essa é uma época do ano em que eu normalmente gasto tempo e dinheiro demais em lojas como Kalunga, Magal, Saraiva, Casa Cruz, etc.

 

  • Esse ano eu me organizo:

Acho(espero) que essa não é uma mania só minha. Eu sempre começo o ano letivo prometendo ser uma aluna exemplar com os cadernos super hiper mega ultra organizados e coloridinhos. Mas acho que também não sou a única que acaba quebrando a promessa já em abril/ maio… Sou?!

Quando chega a época das primeiras provas eu assumo que não estou mais nem aí para a organização dos meus cadernos. Acabo sempre arrancando folha, copiando no caderno errado, enfim, vira uma zona…

 

  • Etiquetas e nome em tudo:

Costume de escola primária que acabou virando mania. Minha mãe sempre botou nome em todos os meus cadernos, livros etc. E hoje eu acho super legal fazer etiquetas criativas no Word imprimir e colar em todo o material escolar…

 

  • Letra de música na contra capa:

Essa não é bem uma mania de volta às aulas. Mas algo que eu faço durante todo o ano letivo. Minhas playlists vão parar nos meus cadernos. Escrevo trechos das minhas músicas favoritas durante o ano todo e lá pra dezembro é legal ler e lembrar o porquê daquelas músicas. Fora que fica colorido e a contra capa fica super legal.

 

Bom galera, essas são 5 das minhas manias de volta às aulas. Se você também tem alguma mania nessa época conta aqui! Adoro saber a opinião de vocês. Mil beijos e bom começo de ano letivo gente!

 

Bruna Paiva

Anúncios

2 pensamentos sobre “Eu e minhas manias de volta às aulas

  1. Não tenho muitas manias. Também sou dessas de prometer organização e depois…
    Estou no último ano e estou animada, mas também cansada. Sei como vai ser o ano e simplesmente chegando cansada a essa reta final.
    Beijos e boas aulas!

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s