Uma garota nem tão exemplar assim

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Pense num livro que te surpreende e te deixa indignado. Pensou? Bom, duvido que seja melhor que Garota Exemplar. Sim, eu li o livro de Gillian Flynn e não consegui acreditar na história que acompanhei. Ok, confesso que até metade do livro não encontrei nada de mais no best seller. Mas depois que um pequeno detalhe virou a história eu não consegui mais parar de ler.

A trama do desaparecimento de Amy Elliot é impressionante. Depois que a garota que serviu de inspiração para os Best sellers infantis “Amy Exemplar” desaparece no dia de seu quinto aniversário de casamento, a polícia local começa a tentar resolver o caso.

O desaparecimento de Amy toma uma proporção nacional. E quando as suspeitas começam a cair em cima de seu marido, Nick Dunne, as coisas realmente ficam tensas para ele. Ainda mais quando descobrem que o homem tinha um caso com uma de suas alunas da faculdade onde leciona.

O problema é que nem tudo é do jeito que parece ser. E você vai ficar de boca aberta quando descobrir o real motivo do desaparecimento de Amy Elliot Dunne. A história de Nick e Amy faz refletir sobre como um relacionamento pode ser construído à base de mentiras. E como as pessoas podem esconder quem realmente são em prol do que os outros vão pensar.

O que mais me assusta é saber que existem pessoas que agem como Amy Elliot e Nick Dunne na vida real. Há relacionamentos mantidos assim e há pessoas capazes de inventar literalmente qualquer tipo de mentira para viver a vida do jeito que bem entender.

O livro, que ganhou um filme em 2014, foi publicado no Brasil em 2012 pela editora Intrínseca e já vendeu milhões de exemplares em todo o mundo. A história da autora americana, que também é jornalista, surpreende o leitor a cada capítulo.

Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, ela consegue dar uma visão bem ampla da situação para quem está lendo. E claro, faz você passar do ódio ao amor, ou vice-versa, aos personagens em poucas linhas.

Indico para quem gosta de ler e se questionar. E se você pretende se casar ou é casado: LEIA! Tenho certeza que vai te fazer refletir sobre a sua vida e quem você tem ao seu lado.

Bruna Paiva

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog no Instagram

Anúncios

2 pensamentos sobre “Uma garota nem tão exemplar assim

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s