Uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando tenho tempo é assistir a canais no Youtube. Sinceramente, há alguns anos eu tenho preferido os vlogs à televisão. E esse meio tem crescido muito nos últimos anos também.
Acho que já falei aqui que sempre quis ter um vlog. A única coisa que me impede é a timidez. Já gravei diversos vídeos, mas nunca tive coragem de postar.
Resolvi contar pra vocês quais os Youtubers que eu mais acompanho. Tem canais em que sou inscrita desde o início, alguns eu conheci há pouco tempo, mas todos eles fazem parte dos meus favoritos na internet. E pra cada um eu vou deixar o vídeo que eu mais gosto do canal. Portanto, divirtam-se!
- Felipe Neto
Esse é um exemplo dos que eu acompanho desde o início. Já contei aqui minha história com o Felipe e como virei fã do cara que falava mal dos meus ídolos. Ele é um dos pioneiros do Youtube e sinceramente acho o cara um gênio.
Ele tem dois jeitos diferentes de aparecer no Youtube: o Felipe Neto, personagem, que ficou conhecido pelo quadro “Não Faz Sentido” e o fofo do Felipe Neto nem um pouco agressivo do vlog diário.
- Kéfera
Impossível não amar a Kéfera. Ela tem o vlog desde a mesma época do Felipe Neto, mas eu a conheci em 2011. Gosto dela porque além de ser engraçada ela simplesmente é do jeito que é. Não dá a mínima para o que ninguém vai pensar. E além de tudo é linda e simpática.
O vlog que começou no quarto dela em Curitiba rendeu tantos frutos que hoje ela mora em São Paulo, apresenta um programa da MTV e já até dublou filme da Disney. A Kéfera também é atriz e tem algumas peças rodando por aí.
- Gabbie Fadel
Conheci a Gabbie em 2012 com os vlogs e achei alguns vídeos engraçados. Mas o que eu mais gostei no canal naquele ano foi o diário de viagem dela contando cada detalhe do intercâmbio que ela fez para o Canadá. E, sim, é por causa disso que um dos meus maiores sonhos é um intercâmbio pra lá também.
Depois do diário, confesso que passei a achar os vídeos da Gabbie mais legais do que antes. Talvez porque tenha me identificado bastante com ela. Hoje ela é sem dúvidas uma das minhas Youtubers favoritas e a culpada por um dos meus grandes sonhos. Valeu aí, Gabbie!
- LubaTV
O Luba eu conheci em 2014 e foi graças à Gabbie Fadel. Eles são amigos e um dia a Gabbie postou um vídeo em que o Luba aparecia e indicou o canal dele. E aí, pronto: amor ao primeiro view.
Hoje em dia o LubaTV é um dos canais que eu acesso primeiro. E como sou nova na turma, como ele gosta de chamar os fãs, tem muuuuitos vídeos antigos que eu não assisti ainda. Então, passo algumas horas por lá…
- Parafernalha
Eu sei que não é propriamente um youtuber. Mas é um dos canais que eu mais acompanho também. Então achei que deveria entrar aqui. A Parafernalha é um dos canais da Paramaker, empresa criada pelo Felipe Neto. E é o canal de esquetes mais legal que eu conheço.
Por meio da Parafernalha conheci muitos atores muito bons e que me arrancaram milhares de risadas. Os vídeos da Para são sempre uma surpresa, e na maioria das vezes não decepcionam.
- Gusta Stockler
O Gusta é dono do canal NomeGusta, que eu conheci através do Luba. Ahaha pois é, acho que já deu para perceber que quando eu não tenho o que fazer passo algumas horas no Youtube. E aí, um canal me leva ao outro…
Ele é muito engraçado e simpático e os vídeos dele sempre são legais. Está sempre chamando alguém diferente no canal e grava várias Tags e Challenges. E também faz algumas produções maiores bem legais como o vídeo “Selfie”.
- Christian Figueiredo
O Chris eu também conheci no LubaTV. E acho que ele é um dos caras que mais me entende nessa vida. Os temas mais frequentes no EuFicoLoko são adolescência e relacionamentos.
Ele sempre tem alguma história engraçada para contar sobre a adolescência dele. E faz vários vídeos legais sobre amizade, namoro, paixonite, etc. Aliás, a Aline, namorada dele também é uma fofa.
Fora os desafios e tags que ele consegue fazer sempre de um jeito original. O Chris lançou um livro este ano sobre adolescência que o nome do canal.
- JacksGap
Esse canal também é novo nos meus favoritos. Conheci o JacksGap em 2014. Mas gostei muito do que é feito por lá e da história do canal dos gêmeos britânicos Jack e Finn Harries.
O JacksGap foi criado pelo Jack depois que ele terminou a escola. A intenção era fazer um diário durante o Gap Year dele. Mas a coisa tomou uma proporção tão grande na internet que o “ano de folga” acabou se estendendo e virou o trabalho do garoto. Jack se tornou Youtuber e o seu irmão Finn também entrou no time depois de um tempo.
Além dos vlogs eles têm projetos legais de contar histórias de algumas pessoas. E também fazem vídeos de viagem sensacionais. Vale muito a pena acompanhar o canal.
- Connor Franta
O Connor me lembra um pouco o Chris e eu nem sei como foi que eu o encontrei no Youtube. Ele é de LA e fala sobre diversas coisas, mas um dos temas mais frequentes é relacionamentos também.
E ele é super engraçado. Além de ser lindo, fofo e mega simpático…
- Porta dos Fundos
Há dois anos o Porta estaria no topo da lista. Acompanhei o Porta dos Fundos desde o início e ainda hoje é um dos meus canais preferidos. Mas há algum tempo tenho visto eles perderem a força. Aliás, forçando a barra em muitos vídeos.
Não sei por que, mas alguns dos vídeos novos não têm tido muita graça. Apesar disso, a ultima série do canal, Refém, foi sensacional…
Então é isso gente! Esses são meus Canais preferidos no Youtube. E vocês quais canais acompanham? Se tiverem algum para indicar eu vou adorar!
Beijos
Bruna Paiva
Siga @ADemaisblog no Twitter
Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook
Siga @ademaisblog no Instagram