O sucesso que transforma em 360 dias

Imagem: Reprodução

A história é de uma banda que, como muitas, faz sucesso com um clipe na internet e explode no Brasil inteiro. A fama repentina muda radicalmente a vida dos integrantes. Brigas, ataques de estrelismo, desentendimentos, traição e muito mais resultam no fim da banda com menos de um ano de sucesso.

O mais recente livro de Thalita Rebouças é sem dúvidas o melhor de sua carreira até hoje. Todo mundo aqui sabe que eu sou louca pela Thalita, ela é uma das minhas autoras favoritas e uma de minhas maiores inspirações. E, em seu último livro, a escritora conseguiu aumentar ainda mais minha admiração.

Sempre fui fã de bandas como a Pólvora (alvo do sucesso em “360 dias de sucesso”). Ver as coisas pelo outro lado fez toda a diferença. Entender o que passa na cabeça de um adolescente que, do dia para a noite, tem o mundo aos seus pés me fez pensar em como andava a mente de meus ídolos quando estavam no auge do sucesso.

Não resisti. Precisei botar minha foto com a Thalita porque sou tiete mesmo... ahaha

Não resisti. Precisei botar minha foto com a Thalita porque sou tiete mesmo… ahaha

O narrador, ex baterista da banda, descreve em detalhes os dias contados do sucesso da Pólvora. “360 dias de Sucesso” é no mínimo emocionante. Ri, me arrepiei, chorei e confesso que cheguei a virar um pouco fã da tal banda. Tudo bem que tenho um certo problema quanto a virar fã de todo mundo. Mas juro que até fiquei mal quando a Pólvora acabou.

Uma história não muito distante de diversas bandas que estão ou já estiveram na mídia. O sucesso muda as pessoas e Thalita Rebouças aborda isso de uma maneira muito próxima à realidade. Certamente o laboratório feito por ela com músicos renomados como Léo Jaime e Tico Santa Cruz contribuiu para a veracidade da trama. É a primeira obra da autora narrada inteiramente por um menino. E, se fosse diferente, duvido que ficaria tão bom.

Uma das coisas que amei no livro foi a música de sucesso da Pólvora. A letra, feita pela Thalita, juntamente com a melodia, pela banda JackB, grudam na cabeça feito chiclete. E o melhor é que o livro vem com a cifra e QRcode para você baixar a música em seu celular. Ao terminar de ler “360 dias de Sucesso” passei dias e mais dias cantando “o amo-o-or sempre vem na hora certaaaaaa”.

O livro, publicado pela editora Rocco, é uma leitura para todas as idades. Duvido que alguém consiga ler sem se apaixonar pelos personagens ou pela história da Pólvora. Quem se interessou pela nova obra da Thalita pode conferir o Book Trailer e sentir um gostinho a mais de “360 dias de sucesso” aqui em baixo.

Beijos galera,

Bruna Paiva

 

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog no Instagram

Anúncios

4 pensamentos sobre “O sucesso que transforma em 360 dias

  1. Pingback: 5 livros para ler na correria! | Adolescente Demais

  2. Pingback: Quatro autoras e um livro inesquecível | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s