O amor só tem o amor

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Acabo de assistir a um vídeo e estou em lágrimas. No Valentine´s Day – dia dos namorados nos EUA (14/02) – uma espécie de raio-x gigante foi instalado em Santa Mônica, na Califórnia. Atrás dessa máquina de radiografia pessoas demonstravam amor. Ao saírem lá de trás, todas, sem exceção, me emocionaram.

O vídeo, que eu vou deixar aqui para vocês no fim do texto, foi promovido por uma ONG americana e faz a gente refletir sobre como ainda existem preconceitos idiotas na sociedade. Ninguém é absolutamente imune a pré-julgar pessoas. E, assistindo a manifestações como essas, fica claro o quanto somos ignorantes em alguns aspectos.

O amor não tem raça, cor, etnia, gênero, idade, religião, deficiência ou partido político. Quando o amor bate, se for de verdade, ele só tem o amor. Suas mãos vão ficar suadas, seu estômago vai revirar e a Sapucaí inteira vai sambar dentro do seu peito.

Não importa se é por homem, mulher, branco, preto , amarelo. Ou se é velho, novo, mulçumano, judeu ou ateu. Se for amor, você não vai estar nem aí para nada disso. A reação, o sentimento vão ser os mesmos. Portanto não faz sentido criticar o outro pelo amor que sente. Da mesma forma que você ama alguém por seus motivos, o outro tem suas próprios razões para amar a quem ama.

Antes de dizer que o amor de fulano ou de ciclano é errado, lembre- se que na concepção deles o amor errado pode ser o seu. O certo e o errado são extremamente relativos. E quando se trata de amor eles simplesmente não existem.

Ame a quem você sentir que deve amar e deixe os outros amarem a quem quiserem também. Julgar a todo mundo não vai mudar o amor de ninguém, mas passar a respeitar as escolhas alheias com certeza vai te ajudar a amar ainda mais a qualquer um.

Bruna Paiva

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog no Instagram

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s