Quando o tempo para

Tempo

Desculpe-me meu caro Agenor, a música é linda, mas acho que você se equivocou. O tempo para sim. E são justamente os momentos em que o sentimos parar aqueles que devem marcar o calendário da vida.

Eu conto a vida por esses marcos, e minha folhinha é cheia deles. O dia em que perdi os sentidos ao encontrar meu ídolo, o dia em que levei o fora de um amigo porque confundi as coisas, o primeiro beijo no cinema…

O primeiro encontro com um cara especial. O abraço de perdão de um amigo com quem fiquei brigada quase um ano. O dia em que minha turma ganhou o concurso de dança do colégio. O dia em que ficamos em segundo lugar e saímos de lá indignados com o júri.

A perda de alguém muito especial, os aplausos escutados de cima do palco. Um pedido de namoro inusitado, um término inesperado. A discussão com um professor na escola, aquela nota dez que você precisava. A frustração de não passar numa prova para a qual você tanto se dedicou.

A festa surpresa que organizaram para mim quando eu nem queria comemorar aniversário. A notícia da reprovação do meu melhor amigo, filmes inesquecíveis, brigas inesquecíveis, beijos inesquecíveis. Em cada um desses momentos, e em muitos outros, o tempo parou.

Ele pode até ter continuado a passar para Cazuza e pro resto do mundo, mas para mim esteve completamente parado. E quando fecho os olhos ainda posso reviver cada um desses momentos com efeito de câmera lenta.

Meu calendário da vida é repleto dessas lembranças. Experiências que não voltam e das quais eu não me arrependo de ter vivido. Conto a minha existência por elas, e não por datas e dias da semana.

Porque, no fim das contas, o que fica da vida é só esse calendário de memórias. São os momentos em que o tempo parou.

Bruna Paiva

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s