O que faz você feliz?

adorable-20374_1280(1)

Sabe o que eu odeio? Quem reclama da vida o tempo inteiro. Tem gente que, não importa quando ou onde te encontre, estará sempre reclamando que não tem isso ou aquilo. “Ah, como eu queria ser bonita igual a essa moça da revista”; “Ah, quem me dera poder sorrir assim”; “Meu Deus, por que é que eu não sou feliz?”.

Posso contar uma coisa? O único obstáculo que te separa da sua felicidade é você mesma. Exatamente. Não é culpa daquele carinha que não te dá bola, nem dos quilos a mais no teu corpo, ou dos seus pais que “não te compreendem”. Muito menos do seu celular que não é de última geração!

Você é o problema. Se você não acredita na sua própria felicidade, minhas sinceras desculpas, mas não sou eu quem vai acreditar no seu lugar. Você é a única que pode decidir o que te faz feliz, e também a única que pode lutar por isso.

Acha que só vai ser feliz se tiver aquele cara? Investe nele! Vai lá, fala o que sente, corre atrás. Coragem, menina! Se não der certo, paciência, mas você, pelo menos, tentou.

Sabe os quilos a mais que te impedem de ser feliz? Não vão mais impedir se você for a um endocrinologista e pedir ajuda para começar a perdê-los. Seus pais? Mais do que você, eles querem a sua felicidade. Essa “incompreensão” não pode ser nada que uma boa conversa não resolva. E o celular? Comece a juntar dinheiro, gata! Qualquer moeda já está valendo.

Seja lá qual for o motivo que não te deixa ser feliz, passe por cima dele. Construa uma meta pra você e faça cada dia valer a pena. Não deixe o sol se pôr sem que tenha dado um sorriso. Uma vida sem sorrisos é uma vida inodora, insípida e incolor. Tão sem graça como beber água com vontade de suco.

Não é merecido viver a vida se for para passá-la reclamando. A felicidade é o bem mais precioso desse mundo. E ser feliz é só o que eu tenho querido de um tempo para cá. Se um dia me vir reclamando ao invés de buscar o que almejo, por favor, vá até mim, me dê uma sacudida e diga: “ei garota, vá lutar pelo que te faz feliz e deixa de ser otária”.

Bruna Paiva

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog no Instagram

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s