O segredo para conquistar os homens!

Resenha Amor ao pé da letraQual é o maior segredo para conquistar os homens? Você sabe? Nem eu! Mas foi essa dúvida que levou a autora americana Melissa Pimentel a criar um blog e fazer um experimento social um tanto excêntrico: durante um ano ela seguiria à risca um guia de relacionamentos diferente por mês.

Ao fim do experimento, nasceu a personagem Lauren Cunnigham e o livro “Amor ao pé da letra”. Lauren, assim como a autora, é uma americana normal que vive em Londres. Cansada de sofrer decepções amorosas e não entender a cabeça masculina, ela decide se arriscar no projeto e registrar absolutamente tudo em um diário.

Ao fim de todo mês, ela faz um relatório sobre o que deu certo ou não com aquele guia e com que tipo de pessoa funcionaria melhor. O livro traz mensagens sobre amor, feminismo, sexo e relacionamentos.

Em 298 páginas Melissa conta as aventuras de Lauren de uma maneira leve e divertidíssima. Grande parte da obra é ficção, mas há também muita realidade, já que a história é baseada nas experiências da própria autora. Esta, conta que desistiu do experimento e do blog depois de, usando um guia dos anos 1960, encontrou seu amor e atual noivo. ( clique aqui para conhecer o blog da autora)

Um experimento no qual, confesso, não sei se teria coragem de me jogar de cabeça. Porém, uma história que me fez perceber mais uma vez que o amor não tem fórmula.

Livros de autoajuda podem até funcionar, mas nada vale mais do que ser você mesmo. A personagem tem um ano agitado e cheio de reviravoltas. E, meu Deus, ela conseguiu arrumar muitos “objetos de teste”, mas acaba encontrando o tal do amor onde menos espera. Lauren sofre, se diverte, chora, ri e surpreende o leitor a cada virada de página.

É uma história que eu, definitivamente, gostaria de ver nos cinemas. O livro, publicado no Brasil pela editora Paralela, mostra como tem gente que dá conselhos absurdos para quem está desesperado por um amor. Por outro lado, alguns dos guias seguidos por Lauren contêm dicas que fazem todo o sentido. E mais, todos os livros citados em “Amor ao pé da letra” existem de fato e estão à venda nas livrarias. Porém, apenas dois traduzidos e publicados no Brasil: “A juventude descobre o amor” de Evelyn Millis Duvall e “Como encontrar um marido depois dos 35: Usando o que aprendi na Harvard Business School” de Rachel Greenwald.

Confesso que nunca havia ouvido falar de “Amor ao Pé da Letra” ou de Melissa Pimentel até ter sido sorteada durante um evento literário o “Do blog ao livro”. Quando pude escolher entre vários títulos, fui no livro de Melissa porque achei a capa linda. E ainda bem que ela gritou por mim, porque eu amei o livro.

Indico “Amor ao pé da letra” para todas as mulheres que querem entender a tal “mágica dos relacionamentos duradouros”. Acho que a grande lição que tirei do experimento de Lauren é o velho “seja você mesma e as pessoas vão gostar de você”.

Bruna Paiva

 

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog no Instagram

Anúncios

Um pensamento sobre “O segredo para conquistar os homens!

  1. Pingback: 5 livros para ler na correria! | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s