A emocionante história de Gigi e os seus Quimionautas

Gigiquimionautas

Era uma vez uma jornalista que se descobriu com câncer durante a gravidez.Os médicos aconselharam-na a interromper a gestação para evitar o avanço acelerado da doença, e para aumentar suas chances de tratamento. Mas o único conselho que ela seguiu foi o de seu coração.

Durante os últimos três anos Gizella Werneck (ou Gigi como gostava de ser chamada) espalhou amor e esperança pela Terra. Seu quarto no hospital era conhecido como quarto do amor,  decorado com corações de vários formatos. Sua força e alegria contagiavam a todos que mantinham contato com ela. Mas Gigi queria ir além.

Ela queria dar esperança e alegria às crianças que enfrentam o câncer.  E foi com esse intuito que escreveu s Aventuras dos Quimionautas no Planeta Terra. Uma fábula sobre o Planeta Kura e seus habitantes super-heróis. No fim do ano passado ela conseguiu viabilizar, atrávés de financiamento coletivo,  a confecção dos 3 mil primeiros exemplares para serem distribuídos gratuitamente em instituições públicas de tratamento.

Gigi acabou nos deixando no dia 19 de dezembro de 2014. Ela viajou para o Planeta Kura poucos dias depois que os livros ficaram prontos. Mas, graças a um grupo de voluntários, seu projeto dos Quimionautas ganhou vida própria. Hoje uma versão teatral da história é apresentada com músicas e distribuição de corações em  hospitais, ambulatórios e instituições de tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Agora o grupo dos  Quimionautas lançou uma nova campanha de arrecadação de recursos, para imprimir uma segunda edição do livro, que é distribuído gratuitamente durante as apresentações.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER MAIS DESSA EMOCIONANTE HISTÓRIA

Capaquimionautas

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s