Melhores maneiras de estudar na internet

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Uma das formas mais eficientes de aprender alguma coisa é usando a internet. Para mim sempre funciona. É bem mais fácil estudar quando usamos um artifício que já faz tanta parte da nossa vida. Resolvi contar para vocês quais são os sites e canais que mais me ajudam a aprender as matérias. Espero que ajude vocês também!

1- Descomplica

O canal Descomplica é um dos melhores que existem na internet brasileira. Não tem nada que eles se proponham a ensinar que eu não consiga aprender. Eles têm aulas de todas as disciplinas, mas as que eu mais gosto são as de humanas!

2-Professor Jubilut

Melhor professor de biologia! Não tem como não aprender com o Jubilut. O jeito que ele explica faz você gostar até da matéria mais chata. Ele está sempre no programa da Fátima Bernardes explicando tudo o que tem relação com biologia.

3-Khan Academy

O Khan Academy foi descoberto pelo Bill Gates. O projeto é maravilhoso. Além das aulas em vídeo, eles disponibilizam exercícios. O site já foi traduzido para várias línguas, inclusive português. E o melhor: é tudo grátis!!

4- Me Salva

Como o nome já diz, esse canal simplesmente me salva na véspera das provas. Eles ensinam as disciplinas exatas e as minhas preferidas são as de física. É simplesmente a salvação para a prova em 5 minutos no Youtube.

5- Stoodi

O Stoodi é o canal que eu mais uso para tentar aprender química. Vamos combinar que essa é a pior matéria do universo, né? Mas com o Stoodi dá para entender o que precisamos, seja para aprova do dia seguinte ou para o vestibular.

Esses são os sites que eu mais uso para estudar. E vocês? Quais usam? Já conheciam os meus preferidos? Contem tudo nos comentários!

Bjs da Bru

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog no Instagram

Anúncios

Um pensamento sobre “Melhores maneiras de estudar na internet

  1. Concordo que as opções são muitas hoje em dia. Como professor não vejo essas novas mídias como concorrentes, mas como ponto de apoio para meu trabalho em sala de aula. Muitas vezes uso, noutras indico materiais e assim vamos fazendo parcerias que têm um objetivo comum: aprovação dos estudantes.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s