Em um dia tudo pode mudar

SAM_0321Já pensou em quanta coisa pode acontecer em 24 horas? Parece pouco, mas é tempo suficiente para mudar sua vida para sempre. E é exatamente isso que acontece com Allyson Healey no livro Apenas Um Dia.

Durante uma viagem de formatura com sua melhor amiga, Allyson conhece Willem. O ator, que chama a atenção da menina, é incrivelmente diferente de tudo o que ela já havia feito durante a viagem, que não estava tão boa quanto o planejado. Quando ele a convida para passar um dia em Paris em sua companhia, a menina fica desconcertada. Mas acaba aceitando e implora pela cobertura de sua amiga na mentira.

Allyson e Willem passam 24 horas em Paris. E esse único dia transforma a vida da menina para sempre.

A narrativa é inteira no presente, e a autora, Gayle Forman, consegue colocar o leitor dentro da história. Durante a leitura, pude jurar que estive em Paris. Para quem sonha com a cidade, é uma ótima maneira de chegar lá, e ainda acompanhar uma história de amor. A personagem principal tem uma vontade de mudança que contagia. A relação conturbada com os pais só alimenta a vontade do leitor de pegá-la pela mão e ajudar em seus objetivos.

Gayle Forman também é autora do best-seller Se Eu Ficar, que virou filme em 2014. Apenas  Um Dia me conquistou porque me identifiquei com Allyson Healey, e, principalmente, porque não sei se teria a mesma coragem da personagem. O livro traz romance, mistério, angústia, humor, fala sobre laços que se desmancham, amizades que mudam com o tempo, amizades que não se imaginam e tudo isso de forma harmônica.

É uma história empolgante que me fez ansiar por ler a continuação, Apenas Um Ano, publicado em 2015 pela editora Novo Conceito. O primeiro livro me levou para uma viagem e me apresentou personagens incríveis. Espero que a continuação seja tão ou mais eletrizante.

Bruna Paiva

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog no Instagram

Anúncios

Um pensamento sobre “Em um dia tudo pode mudar

  1. Pingback: Eu estive aqui: um livro que precisa ser lido! | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s