O segundo armário feminino

guarda-roupaNão posso falar pelos meninos, mas tenho certeza de que uma grande parte das meninas vai se identificar. Quando somos pequenas, temos um armário de onde nossas mães tiram todas as combinações que usamos. Roupas, sapatos, cabelo, tudo decidido dentro do pequeno universo do guarda-roupas de uma criança. Entretanto, na adolescência, esse cenário se transforma.

Durante a adolescência, toda menina acaba apelando para o segundo armário feminino da casa. Comigo não foi diferente. Que atire a primeira pedra a menina que nunca correu para o armário da mãe, ou da irmã mais velha, buscando uma roupa diferente. No início, é claro que nem todas as peças servem, mas quando você cresce mais um pouco, aquilo vira o paraíso.

Já imaginou ter dois armários completos para escolher sua roupa antes de sair? Bom, comigo acontece há alguns anos. Dividir o armário com a sua mãe faz com que tudo o que ela compra para ela entre na sua lista de possíveis escolhas e vice-versa. É bom porque você e ela ganham mais opções. Ok, mais você do que ela.

Sempre que minha mãe entra em casa com alguma peça de roupa ou sapato novos, acontece o seguinte:

“Que lindo! Deixa eu ver se cabe em mim”

Hoje os armários já se confundem de tanta peça trocada que eles têm. No último dia das mães aconteceu uma coisa bem engraçada:

No sábado à tarde eu e meu pai corremos para o shopping em busca de um presente. Optamos por comprar maquiagem. Na hora de escolher os batons, experimentei várias cores. Escolhi um vermelho, que eu amo e sei que ela também gosta. Mas, quando escolhi o segundo, meu pai desconfiou:

– Ai, amei esse roxo. Está lindo. Minha mãe não tem batom roxo ainda.

– Bruna, deixa de ser ridícula. Sua mãe não usa batom roxo. O presente é para ela e não para você.

Ah, para. Qual a menina que nunca comprou um presente para a mãe pensando em dividir depois. Bom, eu sempre. Aliás, eu e minha mãe dividimos tudo. Roupa e sapato são os mais frequentes, mas maquiagem, bijouterias, bolsas, cremes, produtos de cabelo e esmaltes, tudo é botado pra jogo.

E você? Já pensou em dividir o armário com a sua mãe ou irmã mais velha? Se você mora com as duas, que sorte, três armários… Contem aqui nos comentários o que é que vocês costumam dividir.

Beijos da Bru!

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog no Instagram

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s