O dia em que cantei com Leoni no Imperator!

10656393_1059145194107736_1334340261_n

Há duas semanas, voltando de uma das últimas provas do ano na escola de dança, passei no Imperator com uma amiga, simplesmente porque estávamos com calor e queríamos um ar condicionado. Chegando lá, dei uma olhada na programação por pura força do hábito. Tive uma surpresa agradável. Anunciavam um show do Leoni para o dia 19 de dezembro.

Meus pais me criaram ouvindo as músicas de seus ídolos. Cresci aprendendo a gostar de Legião, Capital, Paralamas, Kid Abelha… O Leoni é um dos artistas com quem eu mais me identifico. Acho que as letras dele sempre dizem algo mais do que está sendo cantado. São músicas que te tocam e remetem a alguma fase da sua vida.

Assim que soube do show, falei com meus pais e compramos os ingressos. Era o dia seguinte da minha formatura, estaríamos virados e o sábado seria cheio. Mas quem dispensa um show do Leoni?

12399232_1059145164107739_1837759433_nOntem, chegamos ao teatro dez minutos antes do show que começou com apenas 5 minutos de tolerância. Leoni cantou muitas músicas do disco novo Notícias de Mim, que foi financiado pelos fãs num sistema de crowdfunding. Mas os sucessos antigos foram os que mais levantaram e emocionaram o público. Eu mesma me peguei com os olhos molhados em diversos momentos, como na música Por Que Não Eu.

Leoni tocou também Quase Sem Querer, de Renato Russo. E parcerias como Fórmula do Amor, sucesso dele com o Léo Jaime e Exagerado, composição dele com Cazuza. Além de um mashup incrível de Uptown Funk do Bruno Mars, com Lágrimas e Chuva.10638119_1059135777442011_446191235_n

Com Leoni tocaram o baixista Andrea Spada, o guitarrista Gustavo Corsi e o baterista Lourenço Monteiro. Além da banda Furacão de Bolso, Leoni contou com a participação de seu filho Antonio Leoni, que mostrou que realmente é filho de peixe. O garoto, que deve ter no máximo uns 18 anos, tem uma voz parecida com a do pai e no fim do show assumiu a guitarra base enquanto o pai ficava só nos vocais. Foi bonito ver Leoni nitidamente orgulhoso do filho no palco.

702945_1059135847442004_767029496_n

A família toda com Leoni no final do show

Nunca tinha ido a um show dele, e a experiência foi incrível. Esqueci completamente que não dormia há quase 24 horas e me diverti demais. Achei incrível o carinho e aproximação que ele faz questão de ter com o público. Em Garotos II, uma das músicas que mais gosto, Leoni desceu do palco e tocou no meio da arquibancada. Em seguida, elogiou o público:  “Vocês são comportados. Normalmente, quando eu desço, as pessoas tentam me agarrar enquanto estou tocando. Vou descer outras vezes”.

No fim do show, Leoni chamou a plateia, até então sentada, para se aproximar do palco. Em Exagerado, desceu mais uma vez cantando no meio da bagunça. Nessa hora, eu, é claro não pude perder a oportunidade de fazer uma selfie. Fiz a maluca e corri até ele cantando Exagerado. Cantei agarrada com ele, mas acabei me atrapalhando. Gravei um vídeo, que ficou horrível e vertical, mas vou deixar aqui pra vocês porque faz parte. ahahaha Hoje, quando acordei, tive a surpresa de encontrar esse momento registrado numa foto no Blog do Jama.

A primeira parte do vídeo é um trechinho de Fórmula do Amor, onde dá pra ver o filho dele tocando de vermelho no palco. A segunda parte é o trecho de Exagerado onde encarnei o personagem da música e fiz a surtada. Mas ninguém pode dizer que não cantei com Leoni…

 

Após o show, Leoni ficou algumas horas atendendo o público que fez uma fila enorme para tirar uma foto ou pedir um autógrafo. Eu queria ter comprado o CD, mas o estoque acabou bem na minha vez, então fiquei só com a foto mesmo. Leoni foi mega simpático conosco. Voltamos para casa cansados, mas com a sensação de que não havia maneira melhor de encerrar o dia.

Bruna Paiva

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog no Instagram

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s