Diário de viagem: Chegando em Balneário Camboriú e Circo Tihany

20160110_170309

Com o meu irmão na estrada

Olá, pessoal!

Como já contei aqui, hoje foi o primeiro dia da minha viagem! Não fizemos muitas coisas, mas foi um dia muuuito divertido. Gravei vários vídeos no Snapchat. Para acompanhar é só me seguir (brunapaivac).

20160110_161941

Na loja Havan com sua Estátua da Liberdade

Saímos da minha casa às 7h da manhã direto para o aeroporto Santos Dumont. Nosso voo era às 9h30. Na hora do check in, o atendente nos convenceu a trocar o voo para uma hora mais cedo. Para isso, teríamos que ficar nas saídas de emergência. A única restrição era que meu irmão, que é criança, não poderia ficar no assento à janela. Achamos razoável e aceitamos.

Já no avião, uma aeromoça muito simpática (só que não) nos deu a notícia de que o atendente do check in não tinha treinamento e que, segundo às regras da ANAC, nem meu irmão, nem minha avó idosa poderiam ficar na tal saída de emergência. Conclusão? Tivemos todos que trocar os lugares. Isso tudo só no primeiro avião do dia!

O voo da manhã foi até São Paulo, no aeroporto de Congonhas. Essa parte foi a mais chata do dia. Que me desculpem os paulistanos, mas eu não suporto aquele aeroporto. É um formigueiro humano. Fora que sempre precisamos trocar de portão.

Depois de duas horas e meia de espera, pegamos o avião para o aeroporto de Joinville, a 115km de Balneário Camboriú. Lá alugamos um carro para seguir até Balneário. O moço da locadora falou que trouxemos a chuva para Santa Catarina. Disse que estava sol até ontem. Mas agora está chovendo direto, além do frio, é claro. Sim, para a carioca aqui, 20° é frio.

blog2

O hamburguer maravilhoso da Madero

Pegamos engarrafamento, chuva, pista esburacada e até descobrimos uma rádio que só toca música boa. Mas a melhor parte da estrada foi a parada Havan.

A Havan é uma loja em Brusque, no caminho entre o Balneário de Penha e Camboriú, cuja fachada imita a Casa Branca. O ícone da loja é uma Estátua da Liberdade fake gigaaaaante no estacionamento. Aliás, dizem que essa é a maior estátua do Brasil! Superando até mesmo o tão amado Cristo Redentor. Apesar de não ser Nova York de verdade, dá para tirar umas fotos bem legais.

blog1Nessa parada, conheci um dos melhores hambúrgueres da vida! A hamburgueria Madero me conquistou primeiro pela fachada, que parece um container. Depois que meu lanche chegou, me apaixonei completamente… Depois do almoço, voltamos para a estrada para mais um pouco de engarrafamento. Em algum momento do trânsito, eu acabei dormindo. Quando acordei estávamos entrando em Balneário Camboriú.

 

blog3

Fachada do Circo Tihany

Chegamos no apartamento alugado, que fica em Pioneiros, lá para as 18:30. Acomodamos as malas, trocamos de roupa e saímos correndo para o circo. Pois é, vimos um circo logo na entrada da cidade e decidimos incluir no nosso roteiro.

O Circo Tihany fica em Camboriú até o dia 17 de janeiro. Assistimos ao espetáculo e foi simplesmente incrível.

 

blog4

Selfie da família tirada pela minha avó no Circo Tihany

Eu AMO circo desde pequena. E o Tihany deu um show e tanto. Teve dança, acrobacias, palhaços e mágicas que me deixaram confusa até agora. Foi tudo muito lindo. A melhor maneira de encerrar o primeiro dia de viagem. Fechamos o dia dando uma passada no mercado para abastecer a geladeira para o café da manhã.

O primeiro dia já foi muito divertido e com certeza essa viagem inteira vai ser incrível!

Quem quiser acompanhar, já sabe, é só me seguir no Snapchat ou no Twitter e Instagram: brunapaivac. Até quarta posto aqui os detalhes da nossa visita ao Beto Carreiro!

 

Um beijo da Bru

Gostou do post? Então, comente, compartilhe e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!

Siga @ADemaisblog  no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog no Instagram

Anúncios

7 pensamentos sobre “Diário de viagem: Chegando em Balneário Camboriú e Circo Tihany

  1. Pingback: Diário de viagem: curtindo Camboriú! | Adolescente Demais

  2. Pingback: Diário de viagem: Parque Unipraias! | Adolescente Demais

  3. Pingback: Diário de viagem: 2 dias no parque Beto Carrero! | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s