Estou escrevendo para dizer que te perdoo. Sim, perdoo seus erros, seu desvio de caráter, seu louco sentimento de vingança e todo o mal que me causou. Perdoo pelas amizades que perdi e pelos momentos que eu poderia ter vivido. Te perdoo por absolutamente tudo o que já passou.
Reconheço que costumava manter um rancor, uma mágoa intensa que pesava a cada vez que te encontrava. Ultimamente, o peso veio se esvaindo e, confesso, hoje, não o sinto mais. Chega um momento em que não se suporta carregar tanto ressentimento no coração. Precisava viver sem que nada me impedisse de ser completamente feliz. Sem que nenhum rancor me obrigasse a mentir para mim mesma dizendo que era melhor assim.
Talvez meu coração tenha entendido isso antes da minha cabeça. Porque, quando me dei conta, o peso já não estava mais ali. Sua presença já não me incomodava mais, nem mesmo te dirigir a palavra era tão dolorido. Não entendo o que mudou depois de todo esse tempo, mas é mais fácil viver agora. Sem a obrigação de te odiar pelo que houve no passado.
Quem nunca cometeu erros? Eu já errei tanto… Hoje entendo que não se pode viver de mágoas. Veja bem, meu perdão não é um aval de reconciliação. Não é como se eu fosse te dar uma segunda chance. Ainda acho burrice que voltemos a conversar. Sabemos que as coisas não voltariam a ser como antes. Seria estranho demais.
Sei que não se pode dizer nunca. Quantas vezes eu mesma já não quebrei a cara ao dizer “dessa água não beberei”? Digamos que, por hora, o perdão é o máximo que eu consigo lhe proporcionar. Mais por mim do que por você. Dessa forma, eu vivo com o coração mais leve e você segue seu caminho sabendo que foi perdoado.
Bruna Paiva
Gostou do post? Então, comente, compartilhe e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!
Siga @ADemaisblog e @BrunaPaivaC no Twitter
Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook
Siga @ademaisblog e @BrunaPaivaC no Instagram
Acompanhe BrunaPaivaC no Snapchat
Amo a atualidade e intimidade dos seus textos. ♥
CurtirCurtir
Obrigada, linda!! Vc estava sumida! Faz tempo que não te vejo por aqui. Que bom que voltou e gostou do texto! Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa