Um disfarce para o desespero

mulher-chorando-na-praia

Ela canta alto, quase gritando. Nos ouvidos, os fones já a desligaram de qualquer outra realidade que não a música. Os olhos inchados e as lágrimas ocasionais não combinam com a letra divertida e nem com a melodia animada. Mas a intenção dela é exatamente essa.

Quer mostrar pra si mesma que não há necessidade para desespero. Talvez não acredite tanto quanto gostaria que, no fim, tudo vai dar certo. Por isso escolheu a playlist que lhe traz boas lembranças, boas vibrações.

A verdade é que ela só quer que fique tudo bem. Gostaria de saber lidar com os problemas da vida sem entrar em prantos. Mas até agora tem falhado. A música acalma, assim como os vídeos engraçados dos carinhas a quem ela assiste no Youtube. Desaceleram o ritmo do desespero por tudo.

A verdade é que ela é cabeça dura. Desconfiada demais para desabafar as mágoas e preocupações. Só confidencia lágrimas a poucos amigos: os fones de ouvido, o chuveiro, o papel e a caneta. Longe deles, veste seu melhor sorriso e a cara de mulher independente. Acha que, de tanto fingir, um dia se torna verdade.

E é assim, rindo e chorando ao mesmo tempo, mentindo para si e para os outros, que ela segue tentando lidar com os obstáculos da vida. No fundo, ela quer ser a mulher madura que encarna todos os dias. Mesmo sabendo que nunca vai se livrar da menina que cai em lágrimas e corre para músicas animadas, sempre que se vê numa situação difícil.

Bruna Paiva

Gostou do post? Então, comente, compartilhe e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!

Siga @ADemaisblog e @BrunaPaivaC no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog e @BrunaPaivaC no Instagram

Acompanhe BrunaPaivaC no Snapchat

 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s