Livros que me surpreenderam X livros que me decepcionaram

book-254048_960_720

Eu amo ler. Sempre gostei muito, desde bem pequena. Por isso, estou sempre nas livrarias físicas e online procurando livros que me agradem. Adoro olhar os livros que mais fazem sucesso no Brasil e lá fora também. Como leio muito, sempre há aqueles livros que surpreendem. Em contrapartida, também existem aqueles em que eu coloco uma super expectativa e acabam me decepcionando.

A lista de hoje traz cinco livros que me decepcionaram e cinco que me surpreenderam!

LIVROS QUE ME DECEPCIONARAM:

1-      As vantagens de ser invisível

Sim, o queridinho de um monte de gente me decepcionou, e muito. Era um livro de que todo mundo estava falando bem. E o filme tinha, como protagonista, minha querida Emma Watson. Resolvi ler o livro primeiro e não gostei. Achei a história arrastada demais, chata toda vida. Acho que sou a única pessoa no universo que não gostou desse livro. Já que, toda vez que o digo, alguém olha pra mim como se eu fosse um extraterrestre…

 

2-      Um amor para recordar

Acho que esse foi o único livro do Nicholas Sparks que li e não gostei. Talvez porque eu esperasse demais dele. Assisti ao filme antes de lê-lo, e esse é um dos raros casos em que o filme é absurdamente melhor. O livro perde um pouco a graça se você já assistiu ao filme. Isso porque, na adaptação para cinema, algumas coisas foram mudadas e a história ficou muito mais emocionante…

 

3-      Cidade dos Ossos

Não, eu não gosto de Os Instrumentos Mortais. Assisti ao filme e achei horrível. Mas como muitos fãs também odiaram a adaptação, resolvi dar uma chance para o livro. Li Cidade dos Ossos com a maior boa vontade do mundo. Ainda assim, achei um saco. A autora mistura muitas mitologias numa coisa só. Tem demônio, vampiro, lobisomem, sociedades secretas, anjos… Sei lá, achei muito confuso. Me decepcionou porque eu realmente queria gostar da série…

 

4-      Eu, você e a garota que vai morrer

Esse é o típico livro que você está louco para ler, pede de presente e quando começa se decepciona. A sinopse parecia incrível, a capa é linda e a história vai até virar filme. Mas a cada página que eu lia pensava “mas é só isso, mesmo?”. Não gostei. Achei a história arrastada e os personagens não conquistam.

 

5-      A Esperança

Sim, Jogos Vorazes é uma das minhas trilogias favoritas. Não, eu não gostei do final. Amo os personagens, amo a história. Mas o último livro me decepcionou demais. Achei o final jogado, não gostei do desfecho, das mortes desnecessárias, nem da maneira como as coisas acontecem. Esse é um livro que dói no coração não ter gostado. Mas infelizmente o desfecho de uma das minhas séries favoritas é um dos livros que definitivamente não é meu favorito.

 

LIVROS QUE ME SURPREENDERAM:

1-      Capitães da Areia

Essa obra prima de Jorge Amado se tornou um dos meus livros preferidos da vida. Peguei o livro esperando que fosse mais uma leitura clássica daquelas que todo mundo precisa fazer. Terminei tendo a certeza de que todos precisam ler. Não por ser clássico, mas porque é um livro absurdamente incrível. Um assunto atual e que me tocou de uma maneira que eu não esperava. Leia a resenha completa do livro.

 

2-      Morte Súbita

Sou fã de Harry Potter. Quando percebi que Morte Súbita, da mesma autora, não tratava nem mesmo de fantasia, me decepcionei. Confesso que achei a primeira parte bem chata. Mas depois que você entra na história e se envolve com os personagens, não tem como não se apaixonar. É incrível e me trouxe uma das minhas personagens preferidas da vida: a Krystal. Lei a resenha completa do livro.

 

3-       Quero ser Beth Levitt

Esse livro ganhou uma resenha recentemente aqui no blog. Comecei a ler achando que a história falava de dança. Me enganei, mas ainda bem que eu insisti na leitura. A história me emocionou e me surpreendeu de verdade. A cada acontecimento inesperado ela me conquistava um pouco mais. Lei a resenha completa aqui.

 

4-      Quem é você Alasca?

Esse é um dos meus livros favoritos. Li na época em que a moda era A culpa é das estrelas. E me surpreendi ao perceber que a história de Alasca era muito mais intensa. Me identifiquei com a protagonista, ri, chorei e terminei o livro com uma baita ressaca literária. É uma história incrível que vale a pena ser lida e que me marcou muito. Leia resenha completa aqui.

 

5-      Para onde ela foi

Esse livro é a continuação de Se Eu Ficar. Achei o primeiro livro melancólico demais. A história é extremamente triste e a protagonista não me conquistou. Achei Mia meio chata e sem graça. Já o segundo livro é narrado por Adam Wilde e me surpreendeu por ser incrível. Amei o personagem, me identifiquei e passei a gostar mais do livro…

 

Gostou do post? Então, comente, compartilhe e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!
Siga @ADemaisblog e @BrunaPaivaC no Twitter
Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook
Siga @ademaisblog e @BrunaPaivaC no Instagram
Acompanhe BrunaPaivaC no Snapchat
Anúncios

2 pensamentos sobre “Livros que me surpreenderam X livros que me decepcionaram

  1. Minha linda!! 🙂

    Que bommmmm saber que Quero Ser Beth Levitt está na categoria “surpreenderam” hahahaha 😀 Brincadeiras à parte, eu me lembro sim de você ter comentado em sua resenha que o fato do livro não ter tanta dança quanto você esperava a chateou um pouco no começo, mas que depois se compensou pelos acontecimentos da história. Fico muito feliz em saber!!! ❤

    Beijos, querida!!!!

    Sam
    Insta: @samanta.holtz
    Snap: samantaholtz

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s