10 filmes que falam sobre música

Quem acompanha o blog conhece muitas das minhas paixões. Já comentei aqui o quanto eu amo e não consigo viver sem música. Volta e meia falo sobre cinema aqui também. Quando essas duas coisas que eu amo de paixão se juntam já dá para imaginar como isso mexe comigo… Hoje eu trouxe para vocês uma lista com 10 filmes que têm a música como enredo.

Dez histórias que só acontecem por causa da música. Cada um desses filmes me toca de um jeito ou de outro. Vale muito a pena dar uma chance para eles. Ah, e se você conhecer algum filme que eu não citei aqui me indique! Amo esse tema.

1-      Na Trilha da Fama (Rayse Your Voice) – 2004

Em Na Trilha da Fama, Terry, personagem de Hilary Duff, sofre um grande trauma com a perda do irmão a quem era muito ligada. Ainda em choque, e contra a vontade de seu pai, ela decide concretizar seu sonho, tão incentivado pelo irmão: ingressar como bolsista numa renomada escola de música.

Esse drama fala sobre amor, amizade, família e paixão pelo que se faz. É lindo e de chorar do início ao fim. 

 

2-      A Escolha Perfeita (Pitch Perfect) – 2012

A Escolha Perfeita se passa numa faculdade americana. Algumas das fraternidades dessa universidade competem em concursos de canto a capela. A história fala sobre preconceito, amizade e necessidade de mudança. Além de todo mundo cantar bem pra caramba, o filme é muito engraçado. Em 2015 saiu a continuação, A Escolha Perfeita 2, que eu ainda não assisti, mas também estou louca para conferir.

 

3-      Nos Bastidores da fama (Beyond The Lights) – 2014

Nesse drama, uma cantora pop mega famosa tenta se matar e é salva por um policial. Depois desse episódio, ela começa a repensar toda a sua vida e as circunstâncias de seu sucesso. É um filme lindo que emociona e faz a gente refletir sobre os preços da fama.

 

4-      Camp Rock – 2008

Tenho certeza que esse marcou a infância/adolescência de quase todo mundo da minha geração. Em Camp Rock, Mitchie é uma menina que sonha em ser cantora. A menina quer participar do Camp Rock, um acampamento para jovens que também são músicos. Onde também encontraria os meninos da boy band Connect 3. Como a família não tem condições de pagar, sua mãe arranja um emprego no acampamento e Mitchie pode participar. Eu AMO Camp Rock e juro que não é só pelo elenco maravilhoso (Jonas Brothers e Demi Lovato).

 

5-      Mesmo se nada der certo (Begin Again) – 2014

Nesse drama que tem toques de comédia, uma cantora que acabou de se mudar para Nova York leva um fora do namorado que faz sucesso no mundo da música. Desolada, a garota se muda para a casa de um amigo também cantor e, cantando em um bar, acaba sendo descoberta por um produtor musical. O filme é lindo, tem músicas incríveis e é uma delícia de assistir.

 

6-      Música, Amigos e Festa (We Are Your Friends) – 2015

Nesse filme estrelado por Zac Efron, o foco é a música eletrônica. Cole é um aspirante a DJ que concilia seu sonho com a relação com os amigos de infância. Tudo muda na vida dele quando conhece um DJ mega famoso, e mega problemático, que resolve ensinar tudo o que sabe ao garoto.

 

7-      Lizzie McGuire- um sonho popstar (The Lizzie McGuire Movie) – 2003

Quem nunca assistiu a esse filme na Sessão da Tarde? Eu AMO esse filme e a música do final é maravilhosa. Depois de sua formatura, Lizzie viaja com os colegas para Roma. Lá, a menina acaba descobrindo que é idêntica a Isabella, uma cantora italiana famosa. Quando conhece o parceiro dessa cantora, encantada, Lizzie aceita fingir ser Isabella.

 

8-      Escola de Rock (School of Rock) – 2003

Nessa comédia, um músico é demitido de sua banda e acaba se disfarçando de professor substituto numa escola primária. Quando enxerga talento musical em seus alunos, resolve formar uma banda com os alunos da quinta série! É muito engraçado além de ser super bonitinho…

 

9-      High School Musical – 2006

Quem da minha geração não ama High School Musical? Quem nunca quis ser um Wildcat? Troy e Gabriela se conhecem numa noite de ano novo quando acabam tendo que cantar juntos no karaokê. Os dois se reencontram, coincidentemente no primeiro dia de aula.  Essa história é linda e cheia de música!

 

10-   Rags, o poder da música (Rags) -2014

Esse filme com duplo ponto de vista traz a história de uma cantora famosa e mimada pelo pai, que é dono de uma gravadora, e a de um garoto que mora com o padrasto e os meios-irmãos. Ela tem tudo o que ela sempre quis, ele sonha em ser cantor, mas não tem incentivo nenhum. Quando as vidas dos dois se cruzam, as coisas começam a mudar.

 

Bruna Paiva

Gostou do post? Então, comente, compartilhe e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!

Siga @ADemaisblog e @BrunaPaivaC no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog e @BrunaPaivaC no Instagram

Acompanhe BrunaPaivaC no Snapchat

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O ADOLESCENTE DEMAIS NO YOUTUBE

Anúncios

Um pensamento sobre “10 filmes que falam sobre música

  1. Alguém sabe qual é o nome de um filme que tem um grupo de jovens que tocam numa banda, e uma colega deles que participava da banda resolveu deixar a banda se eu não me engano essa colega deles era uma menina loira, e eles iam participar de um concurso musical, e não tinha ninguém mais pra substituir essa menina, depois no final aparece outra amiga desses jovens que não cantava, mas ela surpreendeu o público cantado arrazou.

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s