Amor e amizade

wp-1462449658337.png

Ele é meu melhor amigo. Há uma vida inteira. Ouviu meus lamentos sobre a primeira paixão. Correu para mim chorando quando a menstruação da primeira namorada dele resolveu atrasar. Esteve comigo durante a separação dos meus pais. E levou-me ao cinema para ver o filme ruim do meu ator favorito. Ele me arrastou para festas quando eu estava triste. E fez questão da minha presença quando sabia que ia ler “Reprovado” em seu boletim.

Ele me carregou no colo quando eu quebrei o salto voltando da balada. E me chamou quando pegou uma gripe braba sem os pais em casa. Ele me apresentou o meu namorado. E fez questão de aterrorizar a vida de todos aqueles que me machucaram. Ele me defendeu de acusações infundadas. E esteve do meu lado quando eu fiz merda e precisei de cobertura.

Ele pediu minha opinião quando saiu da casa dos pais e precisava decorar o apartamento novo. Já fingiu que estava comigo para botar ciúme no meu ex. E na ex dele.  Ensinou-me a jogar videogame e a tomar cerveja. Ele aprendeu a trançar meu cabelo, e faz isso melhor do que eu. Passa Natais com a minha família e toda virada de ano faz questão de estar comigo. Me apresentou cada namorada ou pretendente para minha aprovação.

Você chegou agora. Há o quê? Dois? Três meses? E já quer se sentar na janela, meu amor? Tá certo, você é a namorada. Mas antes disso, ele pediu minha opinião. E sabe o que eu disse? Que você parecia uma garota legal. Que ele devia investir. E adivinha? Agora vocês estão juntos. Eu entendo que nossa amizade possa despertar ciúmes. Afinal, somos quase um só.

Mas, não, querida. Eu não sou apaixonada por ele. Nunca fui. Nem mesmo quando a gente tentou ficar junto já que todo mundo dizia que tínhamos sido feitos um para o outro. Aquilo não durou uma semana. Era muito estranho. Ele é meu irmão. Minha pessoa preferida em todo o mundo. A outra face de mim.

Tentar separar a gente só te enfraquece. Entenda que nós duas não somos rivais. E enquanto você fizer bem para ele terá o meu apoio.  Não o obrigue a escolher entre amor e amizade.

Bruna Paiva

Gostou do post? Então, comente, compartilhe e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!

Siga @ADemaisblog e @BrunaPaivaC no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog e @BrunaPaivaC no Instagram

Acompanhe BrunaPaivaC no Snapchat

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O ADOLESCENTE DEMAIS NO YOUTUBE

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s