Minha vida não faz Sentido: o dia em que até minha avó virou fã do Felipe Neto

wp-1465824917329.jpg

Finalmente assisti ao espetáculo Minha Vida Não Faz Sentido, do Youtuber Felipe Neto. Uma peça que mistura emoções. Que faz a plateia morrer de rir, mas também causa um silêncio constrangedor enquanto todo mundo coloca a mão na consciência. Uma apresentação incrível que só aumentou a admiração que tenho pelo cara que falava mal dos meus ídolos.

Desde que ele anunciou o projeto da peça eu fiquei super animada para assistir, até cheguei a fazer um post sobre isso. Entretanto, todas as apresentações no Rio foram em dias impossíveis para mim. Até que finalmente ele anunciou uma data que batia com a minha agenda. Corri para comprar quase na mesma hora.

Arrastei a família inteira (é sério, até minha avó, que nem conhecia os vídeos dele foi e saiu de lá fã do cara). O mais legal é que a peça foi apresentada no Imperator, no Méier, o bairro onde Felipe estudou durante a adolescência. Na plateia, uma antiga professora estava lá para prestigiá-lo e a própria mãe do Youtuber, a quem ele se dirigiu com orgulho durante vários momentos do espetáculo, se encontrava na primeira fila do teatro.

A peça foi incrível. Achei que seria uma versão encenada do seu livro Não Faz Sentido Por Trás Das Câmeras, mas me enganei completamente. Felipe conta a história do Não Faz Sentido, quadro que o projetou para o sucesso no Youtube, mas não para por aí. Relembra os fracassos de suas primeiras empresas, o sonho de ser ator e como nunca desistiu de perseguir seus objetivos. Aborda assuntos polêmicos e os problemas de nossa sociedade. Sempre se alternando no palco entre o Felipe Neto da vida real e o seu famoso (e revoltado) personagem dos óculos escuros.

Uma das passagens da peça com a qual mais me identifiquei foi quando Felipe contou que, uma vez, um professor da escola em que ele estudava no Meier olhou para ele e disse “você não vai ser nada, não vai chegar a lugar nenhum”. Digo que me identifiquei porque já vivenciei a mesma situação. Só que o meu ex-professor babaca falou isso para a turma inteira.

Depois da peça, Felipe fez questão de falar com todos aqueles que quisessem cumprimentá-lo. Tirou fotos, recebeu presentes e foi atencioso com todo mundo. Eu, claro, depois de 6 anos acompanhando seu sucesso, precisei conhecê-lo pessoalmente. Levei seu livro para ser autografado e ele riu quando eu disse que, antes de começar a assistir aos seus vídeos, eu o detestava por causa do Fiuk. Entreguei-lhe também uma revista especial da Capricho sobre Crepúsculo e meu texto “Como conheci o idiota do Felipe Neto”, postado aqui no blog em 2013. Dois dias depois, em seu Snapchat, ele riu da provocação e comentou que já havia lido o texto na internet.

Em Minha Vida Não Faz Sentido, Felipe fala sobre a importância da leitura e critica o sistema falho de educação no Brasil. Incentiva as pessoas a enfrentarem os medos que as impedem de seguir seus sonhos. E joga na cara da plateia o quão infundados são os preconceitos que estão em nossa sociedade. Um espetáculo incrível que não precisa de mais de um ator e um par de óculos escuros para fazer o público voltar para casa repensando a vida. Sem dúvidas, um programa para toda a família.

Bruna Paiva

Gostou do post? Então, comente, compartilhe e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!

Siga @ADemaisblog e @BrunaPaivaC no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog e @BrunaPaivaC no Instagram

Acompanhe BrunaPaivaC no Snapchatwp-1465389060779.png

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O ADOLESCENTE DEMAIS NO YOUTUBE

Anúncios

Um pensamento sobre “Minha vida não faz Sentido: o dia em que até minha avó virou fã do Felipe Neto

  1. Pingback: Favoritos do mês: as coisas mais legais de Junho | Adolescente Demais

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s