Cheirinho de passado

wp-1467116707675.jpgEu tenho essa sina com troca de perfumes. Não consigo usar o mesmo aroma em épocas distintas da minha vida. E isso se aplica a qualquer produto com cheiro: shampoo, condicionador, desodorante, perfume, hidratante, sabonete… Parece que junto com a fragrância vem uma carga do passado, uma quantidade sem fim de lembranças que têm aquele mesmo cheirinho no fundo.

É uma das primeiras características que eu gravo sobre qualquer pessoa na minha vida. Desde pequena, pessoas e lugares me remetem aos cheiros que por eles me foram apresentados. Hoje reconheço que aromas são capazes de mexer comigo de forma profunda. Despertam borboletas que para mim já estavam mortas no meu estômago. Memórias que eu nem sabia que ainda existiam em alguma gaveta do meu cérebro.

A sina de não repetir um perfume em momentos distintos é para não me decepcionar. Ainda que eu remonte aquele antigo cenário, com aquele mesmo perfume, a sensação, o sentimento, as borboletas, vão ter para sempre aquele cheirinho de passado. Por vezes ainda, o cheiro retoma momentos que eu não quero que voltem, e aí, o vai e vem de memórias dá vontade de inspirar menos e expirar mais.

Por isso eu vou trocando de perfume. Para o meu cheiro ser sempre o do presente. E o passado ser lembrado apenas em breves momentos, quando um cheirinho conhecido cruzar o meu caminho por aí.

Bruna Paiva

Gostou do post? Então, comente, compartilhe e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!

Siga @ADemaisblog e @BrunaPaivaC no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog e @BrunaPaivaC no Instagram

Acompanhe BrunaPaivaC no Snapchatwp-1465389060779.png

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O ADOLESCENTE DEMAIS NO YOUTUBE

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s