5 respostas para músicas machistas que você precisa escutar

Respostas

Paródias sempre fizeram sucesso na internet. Desde os primórdios do Youtube e o Galo Frito é uma das provas vivas disso. Mas tem um tipo de paródia que consegue ser ainda mais legal, as respostas a músicas polêmicas. O mais comum é ver a mulherada respondendo a letras  machistas e preconceituosas. Elas pegam a música original e fazem uma paródia retrucando o autor. Se você nunca viu uma resposta bem feita, para tudo! Confie em mim, você precisa ouvir as versões que eu selecionei neste post. São simplesmente incríveis!

Essa onda de responder as músicas é antiga, mas quando a gente para pra ouvir, é uma melhor do que a outra. O mais legal é que são letras inteligentes e cheias de bom-humor. Um movimento mega importante para o empoderamento das mulheres e, claro, para nos fazer refletir sobre as músicas machistas que fazem tanto sucesso no país… Separei aqui algumas das melhores para mostrar a vocês.

 

1-      Malandramente por Amanda Valverde

Amanda Valverde é a rainha dessas respostas. É uma melhor que a outra. Aqui eu trouxe a de Malandramente, o último funk que bombou na internet. A música é extremamente machista, mas a resposta é incrível! Vale conferir as outras paródias da moça.

 

2-      Baile de Favela por Mariana Nolasco

Nessa resposta, Mariana faz a gente parar pra pensar em quão absurda é a música Baile de Favela. Um funk que exalta e banaliza a violência contra a mulher e que mesmo assim virou hit nacional no fim de 2015. Mari compôs uma resposta junto com o namorado e a letra ficou muito bonita. É pra refletir, viu.

 

3-      Aquele 1% por Gabi Luthai e Sofia Oliveira

Impossível não ter ouvido ou até cantado o refrão dessa música chiclete, popularizada graças a participação do Wesley Safadão. A letra  reafirma a velha máxima machista que é dos safados que elas gostam mais. Na resposta, as meninas mostram que não é bem assim que a coisa funciona não…

 

4-      Química (Biel) por Luísa Sonza

Você já deve ter escutado essa música do Biel. Na letra, ele diz ter certeza de que a garota quer ficar com ele. Na resposta, Luísa mostra que “não” é NÃO, uma posição que deve ser sempre respeitada.

 

5-      Vai Vendo por Sofia Oliveira

Vai vendo, sucesso de Lucas Lucco, conta a história de um cara que terminou o namoro e se joga em uma balada cheia de mulheres para mostrar que não tá nem aí pra sua ex. A resposta de Sofia é a ex mostrando para ele que nada que ele faça irá afeta-la mais.

Bruna Paiva

Gostou do post? Então, comente, compartilhe e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais!

Siga @ADemaisblog e @BrunaPaivaC no Twitter

Curta a fanpage do Adolescente Demais no Facebook

Siga @ademaisblog e @BrunaPaivaC no Instagram

Acompanhe BrunaPaivaC no Snapchatwp-1465389060779.png

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O ADOLESCENTE DEMAIS NO YOUTUBE

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s